Corinthians entra na zona do rebaixamento do Paulistão
Derrota para o Novorizontino e empate do Ituano contra o Botafogo-SP empurraram o Timão para o Z-2 do Estadual
Pedro Raul e Félix Torres em Corinthians 1 x 3 Novorizontino. (Rebeca Reis/Ag. Paulistão)
A quinta rodada do Paulistão foi terrível para o Corinthians. A derrota para o Novorizontino (3 a 1) na manhã deste domingo, na Neo Química Arena, combinada com o empate sem gols do Ituano contra o Botafogo-SP, no Novelli Júnior, levaram o Timão à zona do rebaixamento.
Diante do Novorizontino, o Corinthians sofreu o quarto revés consecutivo no Estadual. A equipe só conseguiu vencer o Guarani na estreia por 1 a 0.
O Timão ocupa a última colocação do Grupo C, com três pontos, e é dono da segunda pior campanha geral, somente à frente do Santo André, que tem dois. No Paulistão, os dois piores times caem para a Série A-2.
O curioso é que a Portuguesa, até então 15ª colocada, ultrapassou o Corinthians sem entrar em campo. Os dois times estão empatados em número de pontos. A Lusa leva a melhor no saldo de gols (-3 contra -4), o segundo critério de desempate.
O clube paulistano não entrou em campo já que o duelo contra o Palmeiras, no Canindé, foi adiado para o próximo dia 21.
Próximo jogo do Corinthians no Paulistão
Não bastasse a sequência negativa terrível, o Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira (07), às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe, que venceu quatro dos cinco jogos disputados até aqui, é dono da melhor campanha geral e neste domingo bateu o Guarani por 2 a 0, em casa.
O técnico Mano Menezes voltará a ter à disposição o zagueiro Caetano, que cumpriu suspensão contra o Novorizontino. Fica a expectativa quanto a regularização do meia Rodrigo Garro. O nome do argentino, enfim, deve aparecer no BID, da CBF, nesta segunda.

