Home Futebol Jenison faz hat-trick e Novorizontino bate o Corinthians no Paulistão

Jenison faz hat-trick e Novorizontino bate o Corinthians no Paulistão

Crise no Timão aumenta após nova derrota no campeonato com má atuação no início de temporada

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Corinthians

Jenison comemora gol na vitória do Novorizontino sobre o Corinthians (Ozzair Jr./Novorizontino)

A manha deste domingo (04) foi de surpresa no Paulistão. Na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Novorizontino e perdeu por 3×1. Jenison anotou os três gols do triunfo, com o contestado Yuri Alberto descontando.

PUBLICIDADE

O Timão mantinha a posse de bola por mais tempo, mesmo sem conseguir converter em grandes chances. Na marca dos 23, o estreante Pedro Raul teve uma boa chance após se livrar da marcação e invadir a área. Entretanto, sua finalização saiu à esquerda da meta. Na sequência, a cobrança de falta de Romero passou com muito perigo rente ao ângulo. Em jogada pela direita, Matheus Araújo fez dobradinha com Gustavo Silva e recebeu de volta na área, com o arremate assustando. Os visitantes tentavam jogar nos erros de saída de bola da casa, além de apostarem nos contra-ataques. Assim, saíram à frente no marcador nos acréscimos. Em jogada pela direita, Jenison recebeu cruzamento e, com liberdade, cabeceou no canto para marcar.

PUBLICIDADE

O Tigre do Vale voltou com tudo para a segunda etapa e liquidou o confronto. Rômulo recebeu belo passe e saiu cara a cara com Cássio. Seu desvio bateu na trave e o centroavante da equipe teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e anotar seu segundo gol. Pouco depois, a dobradinha deu certo novamente, com o camisa 10 chegando à linha de fundo e passando para Jenison completar. Rojas tentou surpreender em cobrança de falta, assustando o goleiro, mas com a bola batendo na rede pelo lado de fora. O Corinthians ainda diminuiu após a pancada de Wesley carimbar o travessão, com Romero desviando o rebote para Yuri Alberto descontar de cabeça. Alguns minutos na sequência, o camisa 9 reclamou de pênalti não marcados. Após revisão do VAR, o lance seguiu. A equipe da capital pressionou até o fim, sem conseguir impedir o revés histórico e os protestos dos torcedores alvinegros presentes.

Com apenas três pontos em cinco jogos, o Timão se encontra na lanterna do Grupo C do Paulistão. O técnico Mano Menezes e seus comandados voltam a campo na quarta-feira (07), às 19h30, quando visita o Santos. O Novorizontino, vice-líder do Grupo D, com nove pontos, recebe o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 21h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial