Home Futebol Corinthians está entre os times com mais derrotas no Paulistão 2024; confira

Corinthians está entre os times com mais derrotas no Paulistão 2024; confira

Alvinegro está em posição delicado na reta final do Campeonato Paulista na temporada 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
Camisa do Corinthians

Camisa do Corinthians - (Hugo Rodrigues/ Corinthians)

O Corinthians está fora da zona de classificação do Paulistão após dez rodadas disputadas; faltam dois jogos para o fim da primeira fase. 

PUBLICIDADE

O Alvinegro é o lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista com 10 pontos conquistados; são três vitórias, um empate e seis derrotas. 

A campanha da equipe de António Oliveira faz com que o time fique entre os clubes com mais derrotas na competição.

PUBLICIDADE

Além do Corinthians, mais três times perderam seis partidas no Campeonato Paulista na temporada de 2024, são eles: Portuguesa, Ituano e Guarani.

Com três vitórias, o Alvinegro escapa da zona de rebaixamento do Paulistão; Portuguesa, Ituano, Santo André e Guarani têm menos de 10 pontos, pontuação atual da equipe.

Na última rodada da competição, o técnico António Oliveira perdeu a primeira partida desde que assumiu o comando do Timão no lugar de Mano Menezes.

Situação do Corinthians hoje no Paulistão

Na última posição do Grupo C, o Alvinegro tem quatro pontos a menos do que o segundo e terceiro colocados na classificação, Inter de Limeira e Mirassol, respectivamente. 

PUBLICIDADE

Para avançar na competição, o Corinthians precisa vencer os dois jogos que faltam no Campeonato Paulista.

Jogando em casa, o primeiro desafio do Alvinegro será diante do Santo André, que também briga para evitar as últimas colocações na tabela do Paulistão.

Antes de encarar o último jogo da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians terá uma partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil; o adversário ainda não foi definido. 

Fechando a campanha do Timão no Paulistão, a equipe tem um duelo diante do Água Santa, fora de casa. 

PUBLICIDADE

O Alvinegro vai encerrar a primeira etapa da competição sem ter vencido nenhum clássico na temporada de 2024: o time foi derrotado pelo Santos e pelo São Paulo e ficou no empate no dérbi contra o Palmeiras.