Home Futebol Corinthians está próximo de fechar com zagueiro do Athletico-PR; saiba mais

Corinthians está próximo de fechar com zagueiro do Athletico-PR; saiba mais

Timão busca mais um reforço para qualificar a setor de defesa, que apesar de ser um dos pontos fortes do time, vem desfalcado na temporada de 2024

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Corinthians segue firme na contratação do defensor Cacá, do Athletico-PR

Felipe Augusto, do Corinthians, disputa bola com Cacá, do Athletico-PR, em partida pelo Brasileirão Série A 2023 (Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians segue ativo no mercado da bola e se aproxima de mais um reforço para a temporada de 2024. O Timão tem interesse na contratação do zagueiro Cacá, do Athletico-PR e avança na negociação.

PUBLICIDADE

Conforme informação dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, do Uol, o Timão está perto de fechar com Cacá, por empréstimo até final de 2024. Assim, o atleta e o Alvinegro já possuem um acordo verbal e aguardam a liberação do Furacão.

Além disso, o Corinthians precisa definir um valor de compra junto ao Tokushima Vortis, do Japão, clube detentor dos direitos econômicos do zagueiro. Conforme apuração, o montante fixado no contrato com o Timão deve ser 3 milhões de dólares, aproximadamente R$ 15 milhões.

PUBLICIDADE
Corinthians avança por zagueiro (Fonte: Bruno Andrade/Twitter)

Já com conversas com o time paulista, o Furacão não deve dificultar a negociação. Assim, informou ao time japonês que aceita romper o vínculo de empréstimo com Cacá, que é válido até a metade de 2024.

Corinthians corre contra o tempo

Em contato com o Athletico-PR há alguns dias, o Timão corre contra o tempo para fechar com o zagueiro antes do dia 7 de março. A data é o prazo limite para contratação e regularização dos atletas junto ao BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Trajetória de Cacá

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro, de 24 anos, acertou sua transferência para o futebol japonês na temporada de 2021. No Tokushima Vortis, Cacá participou de 79 partidas, anotou 4 gols e cedeu uma assistência.

PUBLICIDADE

Na metade da temporada de 2023, o jogador retornou ao futebol brasileiro e assinou um vínculo de empréstimo junto ao Athletico-PR. No Furacão, o defensor entrou em campo 20 vezes, 19 pelo Brasileirão 2023 e anotou dois gols.