Home Futebol Corinthians terá médica chefiando departamento

Corinthians terá médica chefiando departamento

Funcionária do clube desde 2018, Dra Ana Carolina Côrte foi escolhida para substituir médico, que pediu demissão na terça-feira (20)

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Dra Ana Carolina Côrte

Dra Ana Carolina Côrte, médica do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Médica do Corinthians desde 2018, Dra Ana Carolina Côrte será a responsável por chefiar o departamento médico do Corinthians. A informação foi divulgada pelo repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes. A profissional vai substituir Fábio Novi, que no início da semana pediu demissão para resolver questões pessoais.

PUBLICIDADE

“Gostaria de agradecer a todos no clube, em especial ao presidente Augusto Melo e ao diretor de futebol Rubens Gomes, pela oportunidade de retornar a esta instituição enorme, mas preciso me afastar para cuidar de problemas particulares”, afirmou o médico ao site oficial alvinegro.

Dra. Ana Carolina Côrte chegou ao Corinthians em julho de 2018, quando Andrés Sanchez era o presidente alvinegro. A médica trabalhava no Comitê Olímpico Brasileiro, com a equipe de ginástica artística masculina, e passou a fazer companhia aos médicos Ivan Grava e Julio Stancati, que não fazem mais parte do quadro dos funcionários.

PUBLICIDADE

Além de Dra Ana, o departamento médico do Corinthians conta com Eduardo Hirao, contratado em maio de 2023.