Mano Menezes no banco de reservas do Corinthians (Pedro H. Tesch/Getty Images)
Na tarde de ontem (05), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Mano Menezes, que deixou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
A demissão de Mano aconteceu dois dias antes de um clássico, diante do Santos, próximo compromisso do Timão. E, isso não é algo animador para o torcedor.
Isso porque, as duas últimas trocas de treinadores no Corinthians foram antes de um clássico estadual e o Timão perdeu os dois jogos.
“Zika” em clássicos pós-demissão de treinador
Antes de Mano Menezes, o treinador era Vanderlei Luxemburgo. Luxa, então, foi demitido no dia 27/09/23. Três dias depois, no dia 30/09, o Corinthians enfrentou o São Paulo e perdeu de 2 a 1, pelo Brasileirão.
Antes de Luxemburgo, o treinador era Cuca, que deixou o comando técnico no dia 27/04/23. Dois dias depois, no dia 29/04, o Timão enfrentou o Palmeiras e perdeu, também por 2 a 1, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Corinthians novamente demite um treinador dois dias antes de um clássico. Talvez pensando em motivar o elenco para enfrentar o rival. Mas, nas últimas duas vezes, isso não deu certo.
Veja o histórico recente:
27/04/23: saída do Cuca – 29/04: Palmeiras 2 x 1 Corinthians
27/09/23: saída do Luxemburgo – 30/09: São Paulo 2 x 1 Corinthians
05/02/24: saída do Mano Menezes – 07/02: Santos x Corinthians
Santos x Corinthians
As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (07), às 19h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
O jogo coloca frente a frente dois opostos na tabela do estadual. O Peixe é líder geral, com 12 pontos, enquanto o Corinthians está na zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados em 15 disputados.

