Home Futebol Coritiba anuncia a contratação de Leandro Damião

Coritiba anuncia a contratação de Leandro Damião

Atacante retorna ao futebol brasileiro depois de período no Japão; jogador assina com o Coxa até o fim do ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Leandro Damião

Leandro Damião em jogo do Kawasaki Frontale (Foto: Divulgação/Facebook Kawasaki Frontale)

Leandro Damião é atacante do Coritiba. O clube anunciou nesta terça-feira (13) a contratação do jogador, que estava livre no mercado desde o final de sua passagem pelo Kawasaki Frontale, do Japão, ao final de 2023.

PUBLICIDADE

O atleta passou por exames médicos e assinou um acordo com o Coxa que vale até o final do Brasileirão Série B. Detalhes sobre o acordo, como valores ou até possibilidade de renovação automática, não foram revelados, e o time paranaense fez um vídeo do jogador com gols e lances deste na carreira para apresentar o atleta.

A volta de Leandro Damião ao futebol brasileiro se dá depois de cinco anos no Japão, defendendo o Frontale. O atacante foi um dos grandes nomes do time nestas temporadas, com 71 gols em 178 gols com a camisa da equipe e seis títulos conquistados, como duas edições da J-League, duas vezes a Supercopa do Japão, uma Copa do Imperador e uma Copa da Liga.

PUBLICIDADE

Ao final da última temporada, Damião decidiu encerrar seu vínculo com o time japonês e tentar a vida novamente no Brasil. Várias sondagens aconteceram até que a do Coritiba se tornou a mais forte e gerou a proposta que fez com que o atacante escolhesse pelo Coxa. além da presença de um personagem conhecido do jogador; Guto Ferreira, comandante do time paranaense..

No Brasil, o atacante foi revelado pelo Internacional. sendo campeão da Libertadores com o Colorado. Além dos gaúchos, também teve passagens por Santos, Flamengo e pelo futebol espanhol, onde defendeu o Betis.

A estreia de Leandro Damião pelo Coritiba ainda dependerá da avaliação da comissão técnica, já que não atua desde o final de 2023, mesmo tendo mostrado boa condição física nos exames médicos.