Home Futebol Courtois faz avanço importante durante recuperação de lesão no Real Madrid

Courtois faz avanço importante durante recuperação de lesão no Real Madrid

Goleiro dos merengues voltou a treinar com o restante do plantel, entretanto, ainda não tem data de retorno aos gramados

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Courtois passa por recuperação após grave lesão no Real Madrid

Courtois passa por recuperação após grave lesão no Real Madrid (Reprodução/X/Courtois)

O goleiro belga Thibaut Courtois é um dos principais desfalques do Real Madrid na atual temporada. O atleta se lesionou gravemente ainda durante o início da temporada e, desde então, tem ficado de fora dos jogos da equipe de Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

Nesta semana, informações trazidas pelo jornalista Fabrizio Romano dão conta de que há novidades positivas quanto ao retorno do goleiro aos gramados. Ele estaria evoluindo bem na recuperação e estaria otimista após ter participados dos treinamentos com o restante dos companheiros nos últimos dias.

Apesar disso, não existe uma previsão clara para o retorno dele às partidas oficiais. Diante da gravidade da lesão, o Real Madrid adotará uma postura muito conservadora e não apressará a sua recuperação.

PUBLICIDADE

O retorno aos gramados em partidas oficiais pelo Real Madrid tende a acontecer somente por volta de abril, se tudo correr conforme o planejado pela direção dos merengues.

Sem Courtois, Lunin e Kepa brigam pela titularidade no Real Madrid

A ausência do belga, que é um dos melhores jogadores do mundo, tem forçado o Real Madrid a encontrar alternativas para a vaga. Com esse intuito, os merengues foram atrás a contratação do espanhol Kepa, junto ao Chelsea, no início da temporada.

Entretanto, apesar de toda a expectativa criada em torno do goleiro, ele não se tornou titular absoluto no Real Madrid, muito pelo contrário. Nas últimas semanas, quem conquistou a vaga entre os onze iniciais foi o ucraniano Lunin, que era o reserva de Courtois antes da chegada de Kepa.

Como está emprestado para o Real Madrid somente até o final da temporada e é considerado um goleiro caro, Kepa tem somente mais alguns meses para convencer o time espanhol de que é um bom investimento, caso contrário, retornará para o Chelsea, onde não teve uma boa passagem.

PUBLICIDADE