Home Futebol Coutinho cita seleção brasileira e detalha possível retorno com Dorival Júnior

Coutinho cita seleção brasileira e detalha possível retorno com Dorival Júnior

Meia não descarta mais uma Copa do Mundo e destaca passo a passo para comemorar um provável hexacampeonato do Brasil dentro de campo

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Philippe Coutinho está emprestado pelo Aston Villa ao Al-Duhail, do Catar

Philippe Coutinho celebra gol pelo Al-Duhail. ( Mohamed Farag/Getty Images))

O meia Philippe Coutinho, após passagens por equipes como Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique no cenário europeu, partiu para o futebol do Oriente Médio. O brasileiro está há seis meses no Al-Duhail, do Catar, cedido pelo Aston Villa, equipe da Premier League.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho não descarta seleção brasileira

O ex-jogador do Vasco do Gama concedeu entrevista ao jornal espanhol Sport e falou de diversos temas, dentre eles, a possibilidade de retornar à seleção brasileira, que está sob o comando de Dorival Júnior.

“Eu não sei.”, respondeu Philippe Coutinho quando questionado pelo veículo catalão se acredita que estará na Copa do Mundo 2026.

PUBLICIDADE

No entanto, Coutinho enfatizou se a oportunidade de estar dentro de campo não vier, ele estará na torcida pelo hexacampeonato da seleção brasileira. E comemorará com bastante entusiasmo caso o sonho da ‘sexta estrela’ se concretize.

“Para comemorar com certeza. Mas não sei se estarei em campo. Só Deus sabe disso, mas como brasileiro estarei lá comemorando”, revelou o jogador.

Por causa da minha idade, eu não teria problema, mas como eu disse, quero ir aos poucos, assistir aos meus jogos e vamos ver”, prosseguiu, destacando a cautela para voltar a vestir a Amarelinha.

“Ainda falta muito tempo e vamos ver o que pode acontecer”, projetou o meia.

PUBLICIDADE

Frustração no Barcelona

Além da seleção brasileira, a cria do Vasco falou do sonho de vestir a camisa do Barcelona. E embora as coisas não tenham saído como planejava, ele não se arrepende de ter trocado o Liverpool pelo time culé.

“Não. De modo algum. As coisas não correram como eu imaginava, como as pessoas esperavam, do jeito que eu esperava porque sou o primeiro a me esforçar dentro de campo.”, disse o brasileiro, em resposta ao periódico da Catalunha.

“Tentei de tudo, sempre fui muito profissional e não me arrependo de nada. Sempre foi meu sonho jogar no Barça e fui lá, gostei, pude conhecer muita gente, ganhar títulos e isso sempre estará na história da minha vida”, concluiu sobre sua experiência com a camisa do Barça.

Volta a Premier League

Por fim, Coutinho falou a respeito do possível retorno ao Campeonato Inglês. Embora tenha dito que se sente bem atuando em uma liga que não tem muito apelo midiático, pois é melhor para desenvolver seu trabalho, o meia pode voltar para a Premier League.

PUBLICIDADE

Isso porque o brasileiro está na equipe do Oriente Médio por empréstimo, cedido pelo Aston Villa. No entanto, o contrato de cessão se encerra ao final de 2024, e seu futuro ainda não tem uma definição.

“Eu não sei. Só quero viver o momento, aproveitar meus companheiros, meu time (Al-Duhail), ajudá-los o máximo que puder e desfrutar do futebol aqui”, sentenciou.

Além disso, o meia revelou surpresa com o futebol do Catar, e com o nível de jogadores que disputam a liga do país:

“É um futebol muito divertido, há jogadores muito bons. O Catar acaba de ganhar a Copa da Ásia, então todos estão muito motivados e está tudo muito bom por aqui”, completou Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE