Home Futebol Coutinho defende Neymar e define prazo para seleção brasileira ganhar Copa do Mundo

Coutinho defende Neymar e define prazo para seleção brasileira ganhar Copa do Mundo

Meia do Al-Duhail, do Catar, vê equívoco com o ex-companheiro e abre o jogo sobre as chances de o Brasil voltar a vencer o Mundial

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Coutinho sai em defesa de Neymar

Coutinho e Neymar durante jogo pelas Eliminatórias para a Copa 2022. (Buda Mendes/Getty Images)

Cria do Vasco da Gama, Philippe Coutinho decidiu seis meses atrás deixar o futebol europeu e se aventurar no Catar. O brasileiro pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e falou da sensação de jogar em uma liga de menor expressão sem a pressão midiática, como ocorre em campeonatos como a Premier League ou La Liga.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho defende Neymar

Em Doha, em meio a comemoração do Ministro de Esportes do Catar, em razão da conquista da seleção local na Copa da Ásia, o meia conversou com o jornal espanhol Sport.

Durante a entrevista, o jogador disse que vê equívoco da mídia esportiva sobre a forma física de Neymar, que dividiu opiniões nos últimos dias.

PUBLICIDADE

“É o que dizem os jornais, também tive uma lesão no joelho e tive que parar por nove meses e sei o quanto é difícil não poder voltar ao início”, iniciou o camisa 9 do Al-Duhail.

“Mas na readaptação após o tratamento ele certamente estará na melhor forma”, concluiu sobre o camisa 10 da seleção brasileira.

Seleção brasileira na Copa do Mundo

Além de ver muita pressão da imprensa sobre Neymar, o meia ex-Vasco, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique falou sobre a Canarinho.

O Brasil já leva mais de duas décadas sem saber o que vencer uma Copa do Mundo. A última vez que a seleção levantou a taça no torneio foi em 2002, sob a liderança técnica de Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Ronaldinho.

PUBLICIDADE

Portanto, o veículo catalão questionou ao jogador sobre quando os brasileiros vão poder comemorar o hexacampeonato no Mundial da FIFA.

Coutinho demonstrou está confiante na seleção brasileira sob o comando de Dorival Jr e acredita que a Canarinho sairá da fila em 2026.

“Espero que seja na próxima [Copa do Mundo]”, respondeu o brasileiro, quando questionado pelo periódico da Catalunha.

Por fim, Coutinho enfatizou que não se arrependeu de ter trocado o Liverpool pelo Barcelona. Isso porque a sua ida à equipe catalã simbolizava um sonho de criança.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, com a camisa 10 dos Reds, o meia se tornou um ídolo da torcida do time com jogadas mágicas, que lhe renderam a alcunha de “pequeno mágico”. Porém, pelo Barcelona, o brasileiro não conseguiu ter o mesmo êxito que alcançou no Anfield.