Home Futebol Craque Neto elege maior ‘mico’ da história do SPFC e Souza rebate

Craque Neto elege maior ‘mico’ da história do SPFC e Souza rebate

Apresentador da Band criticou passagem de James Rodríguez pelo São Paulo, enquanto o comentarista lembrou de Daniel Alves

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
James Rodríguez, meia do SPFC

James Rodríguez, meia do SPFC (Rubens Chiri/São Paulo FC)

Na edição de hoje (12) do Donos da Bola na Band, Craque Neto repecutiu a iminente saída de James Rodríguez do SPFC. Sem ser aproveitado por Thiago Carpini, o meia colombiano pediu para deixar o Morumbis, de acordo com informações primeiramente divulgadas por André Hernan no UOL.

PUBLICIDADE

Em apenas sete meses no São Paulo, foram somente 14 jogos, um gol marcado e três assistências. No programa esportivo, Neto aproveitou para soltar o verbo contra James Rodríguez, que não atuou em 2024.

“O maior mico da história do São Paulo em termos de contratação foi esse jogadorzinho medíocre”, disparou. O ex-jogador complementou que o colombiano artiheiro da Copa do Mundo de 2014 não ‘limparia’ as chuteiras dele próprio, além de outros nomes que jogaram com a camisa 10 como Djalminha, Alex, Zenon, Pita e Aílton Lira.

PUBLICIDADE

Na opinião de Craque Neto, James Rodríguez é um atleta superestimado. “Uma vergonha ele ter vestido a camisa de um dos maiores clubes do mundo”, detonou.

“Daniel Alves quis mandar no SPFC”, disse Souza

Entretanto, Souza discordou do Craque Neto de que o colombiano tenha sido o maior ‘mico’ de todos os tempos do SPFC. O comentarista do Donos da Bola citou outro jogador renomado que também foi malsucedido no Morumbis.

“Para mim o maior mico da história do São Paulo chama-se Daniel Alves. O James nem se compara”, opinou o ex-meia são-paulino, complementando que o lateral só jogou pelo nome. “Quis mandar no clube, quis pagar de psicólogo de algumas pessoas”, criticou. Ao mesmo tempo, Velloso concordou com Souza.

Convidado da atração da Band nesta segunda (12), o jornalista Rodrigo Vessoni, do portal Meu Timão, acredita que a passagem de James Rodríguez poderia ter sido ainda pior. “O mico histórico só não foi maior porque o Lucas [Moura] ajudou demais ele”, observou.

PUBLICIDADE
Better Collective