Craque Neto reforça campeão paulista 2024: “A verdade é essa”
Apresentador da Band mantém opinião inicial e decreta quem fica com o título estadual da temporada
Neto responde pergunta de internauta - Reprodução / YouTube
Dono de opiniões convictas, o ex-jogador Neto voltou a afirmar quem será o campeão paulista de 2024. Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, o titular do Os Donos da Bola já considera aquele que ficará com o título. Apesar da campanha surpreendente do Santos dirigido por Fábio Carille, o apresentador segue apostando no Palmeiras.
Irritantemente, como costuma dizer o ídolo do Corinthians, o Verdão é mais uma vez o principal candidato no Paulistão, além dos outros três campeonatos a nível nacional e internacional: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
“O Palmeiras vai ser tricampeão paulista. Vai ser. A verdade é essa, vai ganhar esse ano. E o Abel tem que ser eleito o melhor técnico do Paulistão”, disse Neto.
Velloso, ex-goleiro e ídolo do Palmeiras também enxerga o time de Abel Ferreira na frente dos demais concorrentes. Por outro lado, Souza ainda acredita no São Paulo. O Tricolor, porém, tem sua vaga ainda ameaçada para a próxima fase do torneio.
Com 21 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo B e pode abrir vantagem sobre Ponte Preta e Água Santa. Logo ais às 19h30, o Verdão encara a Portuguesa, no estádio Canindé, em duelo atrasado da quinta rodada. Se vencer, o alviverde ultrapassa o Santos e passa a ter a melhor campanha no geral.
“É muito importante para nós ter nos classificado antes. Agora vamos em busca da liderança geral para podermos ter a vantagem de definir em casa com a nossa torcida, que ajuda muito o nosso elenco. Ainda faltam três jogos, então temos de focar. O próximo jogo será contra a Portuguesa, vamos em busca dos três pontos e, depois disso, pensar no clássico”, disse o lateral-esquerdo Piquerez.
Neto crava times que irão mandar no futebol brasileiro
Sem papas na língua, Neto ainda enxerga Palmeiras e Flamengo em um patar bem acima dos rivais no Brasil. Para ele, ao menos na teoria ambos tem totais condições de brigarem pelas principais competições do calendário.
“Não dá pra comparar o Palmeiras com ninguém, porque hoje ele nada de braçada junto com o Flamengo. Achava até que o São Paulo iria crescer, mas diminuiu”, apontou Neto.

