Craque Neto surpreende e sinaliza eliminado na 1ª fase do Paulistão
Apresentador da Band alerta para surpresa nesta reta decisiva da primeira fase do Campeonato Paulista
Neto alertou time na primeira fase do Paulista - Reprodução / YouTube
Faltando três rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, apenas o Santos está matematicamente classificado para a etapa seguinte da competição. No mais, todos prometem uma briga acirrada até o final. No Grupo D, por exemplo, o São Paulo não vence há três partidas e acabou ultrapassado pelo Novorizontino e pode ir para o terceiro lugar ainda hoje. Neto, no Os Donos da Bola desta segunda-feira (19) alertou.
Logo mais às 19h, o São Bernardo recebe o Santo André que é o lanterna do campeonato. Em caso de vitória, o time do ABC ultrapassa o Tricolor e assume a segunda posição.
“Se o São Bernardo ganhar hoje do Santo André, o São Paulo está fora faltando três rodadas para o término da primeira fase do Paulistão. Olha que loucura que é. Se o São Bernardo ganhar vai pra 15 e o São Paulo fica com 14. Olha que loucura”, afirmou Neto.
Entretanto, o São Paulo tem um jogo a menos que os demais quando disputou a Supercopa do Brasil. No dia 28, a equipe dirigida por Thiago Carpini encara a Inter de Limeira, em Brasília. Ao tomar ciência, Neto recuou na previsão inicial.
“Ah é?! Ah desculpa, não sabia. Então o São Paulo classifica, mas tá uma briga dura. E o São Paulo vai ajudar o Corinthians, vai ajudar”, projetou o ex-jogador.
De fato, o Timão torce por um tropeço da Inter de Limeira, isso porque é adversário direto na chave C. Neste momento, porém, Red Bull Bragantino e Mirassol lideram com 15 e 14, respectivamente. Na próxima rodada, é o Palmeiras quem poderá ajudar o Timão ao receber o Leão, em Barueri.
Citado por Neto, São Paulo aproveita semana livre e espera ter a volta de trio
Sem vencer há três partidas no comando do São Paulo, Thiago Carpini passou a ser criticado nas redes sociais. Após o jogo do último sábado, o técnico comemorou o fato de ter uma semana livre para recuperar aqueles mais desgastados fisicamente e ter o retorno ao menos de três jogadores do departamento médico.
“É aproveitar o máximo essa semana e com a possibilidade real de retornos. Igor, Wellington Rato e Lucas. E descansar para não perder mais ninguém”, declarou.

