Vinícius Júnior,ex- atacante do Flamengo. (Buda Mendes/Getty Images)
Revelado pelo Vasco, o lateral-direito Cayo Tenório, atualmente no Nova Iguaçu, enfrentou o atacante Vinícius Júnior, na época no Flamengo, em diversas oportunidades nas categorias de base.
Durante participação no Charla Podcast, Cayo Tenório relatou as dificuldades em atuar contra o rápido e habilidoso Vinícius Júnior e considerou o atual jogador do Real Madrid o mais difícil de marcar na época em que ainda não era atleta profissional.
“Na base (jogador mais difícil de marcar) foi o Vinícius Júnior. Para pegar o homem era difícil. E eu pego ele na base subindo para o profissional, pô. O homem era muito rápido. Já era isso aí que é hoje, e eu jogava do lado dele, infelizmente. No profissional foi o Bruno Henrique, do Flamengo. Muito difícil de marcar também”, disse.
Tenório revelou que durante uma partida na base, Vinícius Júnior provocou o técnico do Vasco para colocar dois homes para marcá-lo.
“Batendo já (o coloquei no bolso). Para pegar o homem era difícil pra caramba. Só batendo mesmo, puxando a camisa. Ele falava muito. Era provocação. Eu acho que até isso ele perdeu um pouco porque na base tinha muita (provocação). Ele falava. Pode botar dois (marcadores) aí, filho. Bota dois que eu vou passar. Ele não falava pra mim, não, e sim para o treinador. Aí o treinador ficava maluco. Ele não tinha pressão nenhuma. Era abusado”, completou.
Ao contrário de Vinícius Júnior que fez sucesso no profissional do Flamengo antes de ser negociado com o Real Madrid, Cayo Tenório não conseguiu ter sequência entre os titulares. Foram 33 jogos e três assistências, antes de ser emprestado ao Azuriz, do Paraná. Desde a temporada 2023, ele defende o Nova Iguaçu.
Relembre os números de Vinícius Júnior pelo Flamengo
O atacante disputou 69 jogos pelo time profissional, com 14 gols e cinco assistências, entre 2017 e 2018. Ele se transferiu ao Real Madrid quando completou 18 anos.

