Home Futebol Cruzeiro x Uberlândia: onde assistir ao jogo do Mineiro

Cruzeiro x Uberlândia: onde assistir ao jogo do Mineiro

Última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro será realizada neste sábado (2), com esta partida às 16h30

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Cruzeiro x Uberlândia

Cruzeiro joga no Mineirão com o Uberlãndia (Foto: Divulgação/Facebook Cruzeiro)

Neste sábado, se encerrará a primeira fase do Campeonato Mineiro, com diversas decisões a acontecer. Uma delas será Cruzeiro x Uberlândia, que se enfrentam às 16h30 e o Torcedores mostrará o que fazer para assistir ao jogo

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Uberlândia será partida do Premiere. O canal da Globo fará a cobertura da reta final do Campeonato Mineiro, mostrando os principais jogos de cada rodada e o fará nesta última rodada da primeira fase.

Líder do Grupo A, o Cruzeiro luta para fechar a primeira fase como classificado e primeiro lugar geral. Para isto, tem de vencer o Uberlândia ou, em caso de empate ou derrota, esperar que haja resultados positivos nos jogos paralelos desta rodada final.

PUBLICIDADE

Desfalque neste sábado será Rafa Silva, este ainda se recuperando fisicamente e esperado por Nicolás Larcamón para voltar ao time nas fases decisivas do Mineiro. O treinador ainda não deu algum sinal de como colocará a formação inicial, ainda mais com a pressão que a Raposa terá pelo título por conta da eliminação precoce na Copa do Brasil.

A chance do Uberlândia é de tentar vencer o Cruzeiro e superar o Atlético-MG no saldo. Vice-líder do Grupo B, em caso de vitória, ficaria com o mesmo número de pontos (11, hoje tem oito), vitórias (três), mas teria que descontar uma diferença grande de saldo (hoje tem -2 contra cinco do Galo).

De certa forma, o time do Triângulo Mineiro está em missão complicada e Wellington Fajardo ao menos passou ileso em termos de ausências para este Cruzeiro x Uberlândia. Sem desfalques, o Alviverde deve vir com o que tiver de melhor para buscar tal ‘milagre’ e obter a classificação.