Home Futebol Declan Rice cita aprendizado do Arsenal com relação à temporada passada

Declan Rice cita aprendizado do Arsenal com relação à temporada passada

Meio-campista dos gunners comentou sobre pontos em que o time melhorou após ter perdido o título na campanha 2022/23

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Rice organiza meio-campo durante partida do Arsenal

Rice organiza meio-campo durante partida do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Com a Premier League chegando em seus últimos meses, o Arsenal repete o desempenho da temporada passada e se mantém na briga pelo título. A equipe está disputando rodada a rodada o posto com Liverpool e Manchester City e, diante disso, pode alcançar o que esteve muito perto de fazer na campanha passada, vencer a liga.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o meio-campista do Arsenal, Declan Rice, falou sobre o aprendizado que os gunners tiveram no ano passado e que contribui para a campanha deste ano. O atleta, que chegou ao time no início desta temporada, acabou acompanhando a imensa frustração decorrente da perda do título nas últimas semanas da Premier League:

“A equipe aprendeu muito no ano passado. Somos mais fortes e temos mais crença. Quando perdemos um gol, acreditamos sempre que vamos voltar aos jogos. É honestamente uma honra jogar por este clube”, falou ele em entrevista para o jornalista James Green.

PUBLICIDADE

Arsenal volta a campo na segunda-feira pela Premier League

Os gunners voltar a jogar pelo Campeonato Inglês na segunda-feira (04/03), quando terão pela frente o Sheffield United pela competição. O time de Arteta está na cola dos primeiros dois colocados e possui chances matemáticas de terminar a rodada na liderança, embora isso exija que ambos tropecem.

Considerando o retrospecto recente do Arsenal, é razoável afirmar que a equipe de Rice está mais dentro do que nunca da briga pelo título. Apesar dos dois pontos que o afastam do líder Liverpool, os gunners vêm de cinco vitórias consecutivas na Premier League, uma campanha superior aos dois concorrentes.

Com isso em mente, caso o time de Arteta mantenha esse nível de aproveitamento, seria uma questão de tempo até a equipe retornar ao topo.