Home Futebol Denílson aponta atitude do Palmeiras que pode atrapalhar Endrick

Denílson aponta atitude do Palmeiras que pode atrapalhar Endrick

Verdão se movimentou nos bastidores na tentativa de ter o jogador por mais tempo no plantel de Abel Ferreira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Endrick, jogador do Palmeiras

Endrick, jogador do Palmeiras - (Alexandre Schneider/Getty Images)

Já negociado com o Real Madrid, o atacante Endrick pode ter prazo de saída do Palmeiras prorrogado, após pedido do clube palestrino junto aos merengues, conforme noticiado pelo portal Goal. No programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira (22), o ex-jogador Denílson avaliou a suposta investida alviverde para ter a joia até dezembro, e classificou que isso não seria positivo vendo do lado do atleta.

PUBLICIDADE

Com ampla bagagem de ter atuado no futebol europeu, Denílson foi enfático ao destacar a maior dificuldade que um jogador tem ao desembarcar no Velho Continente pegando uma temporada já em curso.

“Para o Palmeiras seria ótimo, mas na minha opinião, para o Endrick, seria ruim. Até pelo fato de propriedade por eu ter jogado muitos anos no futebol europeu, sempre é importante você chegar em uma pré-temporada, começar o ‘ano’ com o time. Caso o Palmeiras consiga isso, ele vai chegar lá em dezembro, na metade da temporada com o time certo e as coisas já acontecendo”, pontuou Denílson.

PUBLICIDADE

Negociado por mais de R$ 400 milhões ao Real Madrid, Endrick já visitou as dependências do time espanhol recentemente, e é cercado de forte expectativa nos bastidores. As boas atuações dele com a camisa do Palmeiras despertam elogios na imprensa espanhola.

Denílson destaca lado emocional forte do Palmeiras

Ainda no programa, o pentacampeão comentou sobre a mentalidade do time de Abel Ferreira nas últimas temporadas, que apesar de alguns tropeços amargos, como por exemplo, a derrocada na Supercopa Rei, frente ao São Paulo, não se deixa abater.

“O Palmeiras não tem muito segredo, o time está muito bem mentalmente. É um time muito seguro, compacto e equilibrado. Obviamente, tem muito a ver da conduta do Abel Ferreira dentro dos vestiários, e o entendimento dos jogadores”, avaliou Denílson.