Home Futebol Denílson aponta “grande surpresa” do futebol brasileiro em 2024

Denílson aponta “grande surpresa” do futebol brasileiro em 2024

Ex-jogador destacou papel da diretoria nos bastidores para organizar a reestruturação e caminhada por uma reação do time

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Denílson aponta “grande surpresa” do futebol brasileiro em 2024

Visão geral do estádio do Santos antes da partida entre Santos e Flamengo no Brasileirão Série A 2022 (Ricardo Moreira/Getty Images)

A temporada 2024 do futebol brasileira está apenas em seus primeiros meses. Contudo, alguns times já são destaques e alvos de elogio por parte da mídia esportiva. No programa “Jogo Aberto” da última terça-feira (27), o comentarista Denílson e a apresentadora Renata Fan chamaram a atenção para o momento protagonizado pelo Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rebaixado no Brasileirão 2023, o Peixe engatou um processo de reestruturação e repaginou o plantel para este ano na busca por retornar à elite nacional. No Paulistão, o time conseguiu classificação antecipada para o mata-mata, algo que há muitas temporadas não acontecia, e briga para ter a melhor campanha geral.

“Está aí o Santos que faz uma campanha muito elogiada no Campeonato Paulista, é um time que já perdeu duas vezes, mas antes do que se esperava já deu uma resposta, Denílson”, pontuou Renata Fan, dando a deixa para o companheiro de programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Antes do que se esperava. Eu acho que essa é a frase. Quando todo mundo esperava um Santos pegando ritmo com o decorrer da temporada e ir se adaptando, o time já começou um Campeonato Paulista muito bem”, iniciou Denílson.

Ainda no comentário, o pentacampeão fez questão de enaltecer o papel da diretoria chefiada pelo presidente Marcelo Teixeira, que tem conseguido “organizar a casa”.

“Parte do momento que o Santos vive hoje foi a tomada de decisão da diretoria em já montar um elenco, e os principais jogadores, nomes conhecidos, já se adaptaram ao teto salarial, dentro das condições que o time poderia oferecer. Isso faz com que o time entenda qual o objetivo.

PUBLICIDADE

A questão do transfer ban agora possibilita a liberação para buscar reforços pontuais. Até agora o time vem sendo o destaque do campeonato”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Santos briga com Palmeiras pela liderança geral

Na configuração de momento, o Peixe aparece no topo do Paulistão, com 22 pontos conquistados em 30 tentos colocados para jogo. Com um compromisso a menos, o Palmeiras encara a Portuguesa e pode assumir a liderança geral se vencer o jogo remarcado neste meio de semana. Depois disso, os dois rivais terão mais dois jogos cada para brigar pelo posto. 

Better Collective