Home Futebol Destaques no passado, Cássio e Weverton vivem má fase e passam a ser contestados

Destaques no passado, Cássio e Weverton vivem má fase e passam a ser contestados

Goleiros de ambas as equipes tiveram falhas importantes no dérbi e vivem época de questionamento

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Montagem Torcedores.com

Montagem Torcedores.com (Mauricio Rummens / Instagram oficial Weverton)

Cássio e Weverton já foram unanimidade nos seus respectivos clubes. O goleiro do Corinthians é o único membro do elenco da geração de 2012 e está há mais de uma década na titularidade da posição. Por outro lado, o arqueiro do Palmeiras é um dos maiores multicampeões da geração de sucesso. Porém, ambos jogadores têm sido amplamente questionados pelos seus torcedores recentemente.

PUBLICIDADE

Cássio e Weverton questionados

No caso do camisa 12 do Corinthians, os torcedores rebatem a sua titularidade indiscutível desde 2023. Apesar de muitas vezes ser reconhecido pelo seu papel de herói no clube, algumas falhas vêm levantando questionamentos sobre sua condição no gol do clube.

Durante a partida contra o Palmeiras no domingo (18), o goleiro foi questionado pelo primeiro gol do dérbi de Endrick. No lance, a bola teria batido no braço do camisa 12 antes de estufar as redes, sendo classificado como um “frango”. Por outro lado, foi motivo de brincadeiras por um escorregão que levou um tiro de meta para a lateral e alvo de críticas pela expulsão nos minutos finais da partida. O Timão teve que jogar com Gustavo Henrique no gol até o final do empate histórico.

PUBLICIDADE

Os primeiros questionamentos sobre Weverton surgiram em 2023 também, principalmente após a eliminação do Palmeiras da Libertadores contra o Boca Juniors. O retrospecto do jogador contra penalidades máximas foi alvo novamente de bronca dos torcedores na eliminação contra o São Paulo na Supercopa do Brasil e surgiram na partida de hoje (18).

No dérbi contra o Corinthians, o goleiro teve um lance bastante criticado no gol do empate de Rodrigo Garro. No lance, após a cobrança do argentino, o arqueiro é visto encolhendo os braços no pulo, dando a sensação que a sua leitura foi que a bola sairia, mas sendo surpreendido com o gol.