Home Futebol Diniz e Felipe Melo se revoltam após derrota do Fluminense: “jogo manchado pela arbitragem”

Diniz e Felipe Melo se revoltam após derrota do Fluminense: “jogo manchado pela arbitragem”

Tricolor Carioca reclama de pênalti não marcado durante o primeiro tempo de derrota para a LDU no jogo de ida da Recopa Sul-Americana

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Diniz se revolta com arbitragem em derrota do Fluminense

Fernando Diniz, técnico do Fluminense. (Divulgação/Fluminense)

Com gol nos acréscimos do segundo tempo, o Fluminense foi derrotado pela LDU (1 a 0) na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Casa Blanca, e saiu em desvantagem na busca pelo inédito título da Recopa Sul-Americana. O Tricolor Carioca deixou o campo bastante irritado com a arbitragem comandada por Andrés Rojas. O zagueiro Felipe Melo e o técnico Fernando Diniz não pouparam críticas durante entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

O Fluminense reclama de pênalti de Quiñónez em Cano, aos sete minutos do primeiro tempo. O árbitro nada marcou. O VAR recomendou a revisão. Após rever o lance no monitor, Andrés Rojas manteve a decisão de campo.

Diniz se revoltou com a arbitragem e viu o jogo na altitude de Quito “manchado”.

“Os jogadores sentem muito (a altitude), mas conseguimos jogar com inteligência. Enfrentamos uma equipe tradicional, que foi campeã da Sul-Americana. Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (no lance do gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação”, disparou.

“Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem”, acrescentou.

Presente na entrevista coletiva ao lado de Diniz, o zagueiro Felipe Melo reclamou da falta de perguntas de jornalistas sobre a arbitragem.

PUBLICIDADE

“Calma aí! Ninguém vai fazer pergunta falando do árbitro? Ninguém vai fazer pergunta contestando aquilo que aconteceu no jogo? Vai ficar por isso mesmo? Isso é complicado, gente! Ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus. Somos profissionais, pais de família, seis horas de viagem…Isso aqui é a nossa vida. Ninguém fala nada?”, questionou.

Situação do Fluminense na Recopa

O jogo decisivo entre Fluminense x LDU está marcado para a próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. O Tricolor Carioca terá que vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para ficar com o título. Vitória do Flu por um gol de vantagem forçará a prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade no agregado persistir, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis.