Home Futebol Diretor do Botafogo abre o jogo sobre técnico e reforços: “Dois atletas com compromisso firmado”

Diretor do Botafogo abre o jogo sobre técnico e reforços: “Dois atletas com compromisso firmado”

André Mazzuco detalhou processo de procura de sucessor de Tiago Nunes e revela possíveis chegadas ao Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
André Mazzuco

André Mazzuco em coletiva (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Depois da demissão de Tiago Nunes, o Botafogo venceu neste sábado (24) o Audax-RJ, pelo Campeonato Carioca, e deu um alívio a seu torcedor diante de tudo o que aconteceu nas últimas partidas do time na temporada. Mas o pensamento do clube é no futuro e no novo técnico,

PUBLICIDADE

Diretor de futebol do Glorioso, André Mazzuco deu entrevista coletiva após a partida e afirmou que ainda não há uma definição sobre o nome do futuro comandante. O dirigente indicou que, por enquanto, tudo está ainda na fase de ‘análise’ dos nomes aos quais agradariam os dirigente da SAF botafoguense, ainda sem propostas certas.

“Da minha parte, a gente está em levantamento e discussão de nomes de treinadores”, disse Mazzuco.

PUBLICIDADE

O dirigente abriu o jogo sobre o processo de procura do treinador. Mazzuco indicou que todo o processo passa pelas mãos do acionista majoritário botafoguense, John Textor, e que este tem a ‘decisão final’ sobre quem comandará o Alvinegro, que, na visão da cúpula do futebol, tem de ser um nome ‘experiente’ para as demandas do time na temporada.

“As decisões do Botafogo e da Eagle (Holdings, empresa acionista majoritária do clube) passam sempre pelo John (Textor), por mim e (head scout) Alessandro Brito . Passa por todos, mas o Textor é o chefe. Ele tem o poder de decisão, mas a gente troca o máximo de informações possíveis. Trabalhamos em conjunto e com calma”, disse o diretor botafoguense.

“Sobre o perfil do treinador, a gente precisa entender o momento do Botafogo. Entenda o ano que tivemos. Para nós, o importante que seja um treinador com experiência. Não tem uma fórmula ideal, mas tem que ser um nome que agregue ao projeto”, completou Mazzuco.

Reforços em breve?

PUBLICIDADE

Se não há maiores novidades quanto ao nome do novo treinador, sobre reforços a situação é diferente. André Mazzuco revelou que há dois atletas com pré-contratos assinados, estes sendo o volante Allan e o atacante Igor Jesus.

Ambos tem acertos preliminares para chegar a General Severiano no meio do ano, mas a diretoria do Glorioso deseja um modo para que sejam integrados ao elenco neste começo de temporada. Algo ao qual o diretor vê com dificuldade para acontecer.

“Há uma tentativa para o Allan vir antes, assim como o Igor Jesus. São dois atletas que tem compromissos firmados. Mas não é fácil, porque a janela fecha em breve”, comentou.