Lucas Bergvall foi anunciado como novo reforço do Tottenham (Reprodução/X/Tottenham)
O Tottenham se saiu muito bem na janela de transferências, contratando reforços de peso para a sequência da temporada e conseguindo a façanha de “roubar” a jovem promessa Bergvall, que estava muito próximo de assinar com o Barcelona.
O atleta, que atua pelo Djurgarden, da Suécia, estava em negociações com o clube espanhol na Catalunha e tudo indicava para um acerto iminente com eles. Entretanto, no último instante, o Tottenham conseguiu convencer o atleta a se mudar para a Premier League, contando com a ajuda de Kulusevski, conterrâneo de Bergvall.
O jogador foi anunciado na última semana pelo Tottenham, contudo, ele não atuará agora pelos spurs. Ao invés disso, permanecerá no Djurgarden até o final da temporada e, somente então, se juntará ao elenco de Ange Postecoglou.
Com muita expectativa ao redor do jovem meio-campista, o diretor de futebol dos spurs, Johan Lange, falou sobre os planos do clube para Lucas Bergvall:
“Queremos ser o clube ideal para os melhores talentos. Ele tem 18 anos, mas é muito maduro, tem um grande potencial. Ele vai chegar no verão e fazer parte do elenco principal, só falta ele se adaptar a esse novo ambiente”, comentou o diretor do clube.
Tottenham teve concorrência de outros clubes ingleses por Lucas Bergvall
Nesta semana, o jornal “Birmingham Mail” revelou que o Tottenham teve a concorrências de dois rivais da Premier League pelo sueco.
Aston Villa e Wolverhampton teriam entrado em contato com os representes do jovem antes da assinatura do contrato com os spurs, oferendo uma quantia entre 11 e 13 milhões de libras, mais do que os 8,5 milhões propostos pelo Tottenham.
Entretanto, Bergvall já havia sido convencido pelo Tottenham e acabou assinando com o gigante de Londres.

