Home Futebol Dorival Júnior indica primeiros ‘alvos’ na convocação da seleção brasileira

Dorival Júnior indica primeiros ‘alvos’ na convocação da seleção brasileira

Treinador vai acompanhar clássico in loco e web repercute possíveis nomes na primeira lista

Por Eder Bahúte em 01/02/2024 15:33 - Atualizado há 2 anos

Dorival Júnior durante apresentação - Divulgação / CBF

Anunciado em janeiro como novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior confirmou presença na partida entre Palmeiras e São Paulo, domingo, no Mineirão, valendo título da Supercopa do Brasil. Um dia antes, porém, estará in loco na Arena MRV para acompanhar Atlético e Cruzeiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A informação foi dada antecipadamente pela Rádio Itatiaia.

Em sua primeira agenda, o treinador estará em um dos camarotes da casa do Galo para avaliar possíveis nomes antes da primeira convocação da seleção brasileira. Entre os torcedores, muito se especula que o lateral Guilherme Arana e os atacante Hulk e Paulinho seriam os primeiros ‘alvos’ do comandante.

No dia seguinte, Dorival seguirá na capital mineira para observar outro grande clássico do futebol nacional. O tradicional Choque-Rei colocará frente a frente Palmeiras e São Paulo na primeira decisão de 2024. Pelos lados do Verdão, Weverton, Murilo, Zé Rafael e Raphael Veiga são os candidatos a serem convocados. No Tricolor, que o técnico conhece muito bem, os observados tendem a ser Pablo Maia, Wellington e Lucas Moura.

Como dito em sua entrevista de apresentação, Dorival tende a dar um espaço maior aos atletas que atuam no Brasil. Segundo o treinador, o Campeonato Brasileiro é uma liga tão difícil quanto as badaladas ligas europeias.

“Às vezes, temos a referência de um campeonato lá fora que passa a ser muito melhor que o Brasileiro, e precisamos repensar tudo isso, porque o Brasileiro é muito difícil, talvez até mais que o campeonato de muitos países. Se preparem, porque vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro, disso não tenho dúvidas, desde que tenham merecimento”, afirmou Dorival Júnior.

Em março, Dorival vai divulgar os convocados para os amistosos contra Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, dia 26. Estes jogos serão realizados no estádio Wembley e no Santiago Bernabéu, em solo inglês e espanhol, respectivamente.

Dorival Júnior recebe ‘indicação’ para a convocação da seleção brasileira

Tetracampeão com o Brasil, em 1994, Müller apoia discurso de Dorival em valorizar os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Para o ex-atacante, há muitos valores por aqui que poderão acrescentar o seu trabalho.

“O que o Weverton, goleiro do Palmeiras, deve para algum outro lá fora? O que o Murilo deve para algum zagueiro da seleção brasileira? O que o Lucas deve para algum meia, Bruno Guimarães que seja, não deve nada. O que o Pedro deve…não deve. O que o Gabigol deve…não deve”, afirmou o comentarista.

“O Weverton ele está há cinco anos no Palmeiras em alto nível, assim como o Murilo, Beraldo que saiu do São Paulo. Tudo bem que tem menos tempo, mas tem uma bola excelente. Se você vai renovar com a geração anterior, essa renovação nunca vai acontecer”, completou Müller.

Exit mobile version