Home Futebol Antes de retornar ao Palmeiras, Dudu vai para a Alemanha; saiba o motivo

Antes de retornar ao Palmeiras, Dudu vai para a Alemanha; saiba o motivo

Atacante do Verdão se recupera de uma grave lesão no joelho e viajou junto ao seu empresário para um tour na Europa

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Dudu, do Palmeiras, e seu empresário André Cury desembarcam na Alemanha

Dudu e André Cury em viagem à Alemanha (Divulgação/Instagram oficial Dudu/@7_dudu)

Com uma grave lesão no joelho, Dudu não entra em campo com a camisa do Palmeiras desde agosto da temporada passada. Durante o processo de recuperação, o atacante aproveitou para seguir viagem até Frankfurt, na Alemanha.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Thiago Ferri, do Globo Esporte, Dudu e seu empresário, André Cury, desembarcaram na Alemanha recentemente. O camisa 7 do Palmeiras recebeu um convite para uma visita na Adidas, sua fornecedora de material esportivo.

Dudu com seu empresário André Cury (Fonte: Thiago Ferri/Twitter)

Além de conhecer a sede da empresa, em Frankfurt, na Alemanha, o jogador do Verdão deve aproveitar a viagem para tirar o molde da sua chuteira. Assim, conforme informou Thiago Ferri, Dudu deve retornar aos gramados no final deste semestre.

Inicialmente, a previsão do retorno do atacante era de 9 a 12 meses. No entanto, o camisa 7 do Alviverde acelerou o processo de recuperação e deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira ainda neste semestre.

Relembre a lesão de Dudu no Palmeiras

O camisa 7 do Verdão se lesionou no mês de agosto de 2023, em duelo contra o Vasco da Gama. Na ocasião, o jogador estava disputando a bola com o meia Paulinho e torceu o joelho. Após exames, o Alviverde informou que o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior.

Nota do Verdão sobre a lesão

“O atacante Dudu sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Vasco, neste domingo (27). O camisa 7 foi submetido a exames nesta segunda-feira (28) e teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Ele iniciará a recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas. Muita força, Baixola! Estamos juntos!”

PUBLICIDADE