Home Futebol Eduardo, do Botafogo, marca golaço e recebe homenagem de diretor do clube

Eduardo, do Botafogo, marca golaço e recebe homenagem de diretor do clube

Meia do Glorioso marcou dois belos gols no clássico contra o Vasco da Gama no Campeonato Carioca 2024

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Eduardo, do Botafogo, marca golaço e recebe homenagem de diretor do clube

Eduardo, meia do Botafogo, em clássico diante do Vasco (Arthur Barreto/Botafogo)

O meia do Botafogo, Eduardo, recebeu uma homenagem após golaço no clássico diante do Vasco no Campeonato Carioca 2024. Na ocasião, anotou dois tentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do confronto diante do Audax-RJ, na tarde deste sábado (24), o atleta ganhou uma placa do diretor do clube, André Mazzuco. O profissional do Glorioso entregou um quadro para o jogador dentro do vestiário.

No clássico, o Botafogo perdeu por 4×2, mas Eduardo anotou um belo gol na segunda etapa. No lance, o meia aproveitou cobrança de escanteio e marcou de bicicleta. Assim, na palavras do diretor do Fogão, o momento não poderia passar sem a homenagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda nas palavras de Mazzuco, o gol anotado pelo atleta será o mais bonito da temporada. No clássico, o jogador também marcou o primeiro tento do Glorioso no duelo, em um belo chute de fora da área.

Veja o golaço de bicicleta de Eduardo, do Botafogo

Golaço de Eduardo contra o Vasco da Gama (Fonte: Canal GOAT/YouTube)

No duelo contra o Gigante da Colina, o Botafogo saiu à frente no placar, mas viu o rival virar no segundo tempo e anotar três gols. Assim, na reta final do confronto, Eduardo marcou o golaço de bicicleta.

PUBLICIDADE

Desempenho ruim e queda do técnico

Com um desempenho aquém do esperado em 2024, o Glorioso decidiu demitir o técnico Tiago Nunes, após empate pela pré-Libertadores. O comandante assumiu a equipe carioca na reta final do Brasileirão Série A 2023, porém, não conseguiu ficar com o título da competição.

PUBLICIDADE

Recentemente, depois da goleada sofrida diante do Vasco da Gama, o ex-técnico do Fogão comentou sobre a temporada passada. Na visão do profissional, os jogadores carregaram o peso da derrocada para o momento atual.

Better Collective