Home Futebol Elia Júnior dispara contra titular do Corinthians: “Não consigo olhar pra cara”

Elia Júnior dispara contra titular do Corinthians: “Não consigo olhar pra cara”

Apresentador da Band pediu a saída do goleiro Cássio no ‘Show do Esporte’ e o ingresso do reserva Carlos Miguel no Timão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Corinthians tem começo difícil em 2024

Corinthians tem começo difícil em 2024 (Divulgação)

PUBLICIDADE

A má fase do Corinthians vem proporcionando críticas a ídolos recentes da história do Timão. Muitos torcedores e jornalistas estão pedindo a saída de Cássio da equipe. Entre eles, Elia Júnior.

O apresentador do ‘Show do Esporte’ na Band falou sobre o mau momento do Coringão, que vem de cinco derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento do Paulistão. Na opinião de Elia Júnior, o goleiro precisa deixar a equipe.

“Eu já não consigo mais olhar para a cara do Cássio com a camisa titular do Corinthians, com todo o respeito que o Cássio me merece. Maior goleiro da história, talvez um dos maiores jogadores da história do Corinthians”, disse o experiente jornalista, na edição de hoje (11) do programa dominical.

PUBLICIDADE

O apresentador justificou que Cássio tem passado uma ‘energia ruim’ para a equipe ultimamente e pediu a entrada do arqueiro reserva no Timão.

“O Carlos Miguel, todas as partidas que jogou com a camisa do Corinthians profissional, ele jamais perdeu. Ele tá invicto profissionalmente. É um goleiro que todo mundo, todos sem exceção, falam que tá no auge e tá voando”, analisou.

Elia pediu saída de outro medalhão do Corinthians

Elia Júnior complementou não estar desrespeitando a história que Cássio construiu no Coringão. Além disso, também detonou outro antigo titular da equipe.

“O Fagner em alguns momentos anda em campo”, avaliou, pedindo o ingresso do jovem lateral-direito Léo Mana, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no último dia 25.

PUBLICIDADE

O jornalista também sugeriu ao novo treinador corintiano António Oliveira que se aconselhe com a comissão técnica da equipe que foi campeã da Copinha no mês passado, comandada pelo ex-meia Danilo.

Ao mesmo tempo, Elia Júnior acredita que nem Mano Menezes, tampouco o auxiliar Thiago Kosloski, poderiam dar dicas para o português que estava no Cuiabá. “Se o Mano tivesse a saída, ele teria feito”, observou, sobre os profissionais recentemente demitidos pelo Corinthians.

O Timão busca recuperação no Campeonato Paulista. Daqui a pouco, receberá a Portuguesa na Neo Química Arena pela sétima rodada do Paulistão. A bola começa a rolar às 16h (horário de Brasília), com o confronto marcando a estreia do técnico António Oliveira.