Home DESTAQUE Endrick desperdiça pênalti e seleção brasileira perde do Paraguai no Pré-Olímpico

Endrick desperdiça pênalti e seleção brasileira perde do Paraguai no Pré-Olímpico

Brasil jogou mal na estreia do quadrangular final do torneio; jovem atacante do Palmeiras teve tarde ruim

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Seleção brasileira enfrentou o Paraguai pelo Pré-Olímpico

Endrick perdeu pênalti. (Joilson Marconne/CBF)

Com problemas táticos e pênalti perdido por Endrick, a seleção brasileira foi derrotada pelo Paraguai (1 a 0) na tarde desta segunda-feira (05), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas-VEN, pela primeira rodada do Quadrangular final do Pré-Olímpico. Foi a segunda derrota seguida da equipe comandada por Ramon Menezes. Na rodada final da fase de grupos, o Brasil sofreu revés da Venezuela (3 a 1).

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Paraguai lidera provisoriamente o Quadrangular e ficou mais próximo dos Jogos Olímpicos de Paris. Dos quatro times participantes na fase final, os dois primeiros garantem vaga no torneio de futebol. O Brasil terá mais duas partidas contra Venezuela e Argentina para reverter o quadro desfavorável e carimbar o passaporte.

Primeiro tempo

A seleção brasileira teve muitas dificuldades no primeiro tempo, principalmente no sistema defensivo. Houve problemas ainda na criação.

PUBLICIDADE

O Paraguai jogou à vontade, principalmente nos primeiros minutos quando levou perigo ao goleiro Mycael.

Ainda assim, o Brasil teve chance de ouro para abrir o placar. Aos 25, John Kennedy tabelou com Endrick, que foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti. O atacante do Palmeiras cobrou e parou em defesa de González.

O Brasil voltou a assustar aos 43 com chute de John Kennedy, que passou perto da trave.

O pior aconteceu no último lance do primeiro tempo. A zaga brasileira afastou, Viera pegou rebote e jogou na área. Livre de marcação, Peralta se antecipou à Mycael e tocou de cabeça para o gol para abrir o placar para os paraguaios.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Mesmo com a derrota parcial, a seleção brasileira voltou sem mudanças do intervalo. A equipe de Ramon Menezes avançou ao ataque no início da etapa final em busca do empate, porém, acabou cedendo contragolpes.

O Paraguai quase ampliou aos sete em chute de Diego Gómez que passou perto da trave.

Ramon Menezes passou a fazer mudanças no Brasil. A primeira delas foi a entrada de Gabriel Pec na vaga de Rikelme aos 15. Nove minutos depois foi a vez de Marquinhos entrar na vaga de Gabriel Pirani.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira aumentou a posse de bola, passou a trocar mais passes, mas ainda com dificuldades em penetrar na forte marcação paraguaia.

Ramon colocou em campo Giovane e Ronald, respectivamente, nos lugares de Endrick e Khellven.

A melhor chance do empate ocorreu aos 43. Após cobrança de falta de Marquinhos, Lucas Frasson testou muito perto do gol.

Próximo jogo da seleção brasileira

A seleção brasileira volta a campo na próxima quinta-feira (08), às 20h (horário de Brasília), contra a anfitriã Venezuela, novamente no Brígido Iriarte, pela segunda rodada do Quadrangular final do Pré-Olímpico.

PUBLICIDADE