Home Mercado da Bola Enzo Fernández pode sair do Chelsea na próxima janela de transferências; entenda

Enzo Fernández pode sair do Chelsea na próxima janela de transferências; entenda

Meio-campista argentino dos blues ainda não se tornou uma unanimidade em Londres e teria interesse em sair do clube; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Enzo Fernández em ação pelo Chelsea na Premier League

Enzo Fernández em ação pelo Chelsea na Premier League (Reprodução/X/Chelsea)

Contratado na temporada passada por uma verdadeira fortuna, o meio-campista argentino Enzo Fernández ainda não convenceu desde que chegou ao Chelsea. Ele vem atuando com frequência com Mauricio Pochettino na campanha dos blues em 2023/24, contudo, está longe do futebol mostrado durante a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Informações trazidas pelo portal “Football Transfers” dão conta de que o atleta estaria cogitando deixar o Chelsea ao final desta temporada. O motivo disso seriam os resultados ruins dos blues.

Os agentes do craque argentino estariam vasculhando o mercado da bola procurando por opções para o futuro do atleta. Contudo, a mesma fonte ainda afirma que a situação não é nada fácil para o jogador, já que ele custou 121 milhões de euros aos cofres de Todd Boehly e possui um contrato muito longo, até 2031.

PUBLICIDADE

Para que ele possa deixar o Chelsea, teria que encontrar algum outro clube disposto a pagar uma quantia semelhante aos blues, no melhor dos casos. Contudo, ele está longe de estar tão valorizado quanto em 2023, quando foi comprado pelos ingleses.

Enzo Fernández vem tendo dificuldades no Chelsea

Desde sua estreia nos blues, o meio-campista argentino vem sendo criticado frequentemente pela sua falta de combatividade no setor central do campo. Enzo Fernández foi comprado com o objetivo de ser o grande organizador do Chelsea, mas também um atleta que contribui muito com a marcação.

Isso não vem sendo atingido com frequência em campo, onde muitas vezes suas atuações deixam a desejar, quando comparadas com as expectativas criadas.

Mesmo assim, Enzo Fernández vem jogando com frequência com Mauricio Pochettino, tendo sido inclusive capitão do time em várias oportunidades. Desde chegou ao clube, o argentino marcou cinco gols e deu uma assistência em 28 jogos.

PUBLICIDADE