Home Futebol Eric Faria abre o jogo sobre substituto de Tiago Nunes no Botafogo

Eric Faria abre o jogo sobre substituto de Tiago Nunes no Botafogo

O jornalista e comentarista da Globo citou opções de profissionais que podem assumir comando do Botafogo

Luiz Henrique Santos
Olá, sou Luiz Henrique Santos, tenho 10 anos de experiência como produtor de conteúdo esportivo. Com formação em radialismo no SENAC Bauru e com passagens por The Playoffs, Rádio EsportesNET , atualmente no Torcedores.com, onde estou desde 2014, cobrindo finais de Sul-americano de Basquete e fiz especial de NFL Draft. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Fotografia de rua é meu grande hobby.
Eric Faria cita Luxemburgo e Cuca como possíveis nomes substituir Tiago Nunes

Tiago Nunes a beira do campo em jogo do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Em participação no ‘Charla Podcast’, o jornalista e comentarista Eric Faria, listou opções de técnico para ser o substituto de Tiago Nunes, recém-demitido do cargo no Botafogo.

PUBLICIDADE

Para o jornalista, escolher um estrangeiro talvez não seja o melhor caminho e a equipe de John Textor precisa de um técnico “com fome”, “que queira vencer e que queira mudar a imagem”. Faria ressaltou que o Botafogo precisa contratar um nome com urgência, por conta das disputas nas fases preliminares da CONMEBOL Libertadores.

Apesar da dificuldade e rejeição a outros clubes, Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, seria uma boa opção, segundo o jornalista, por já conhecer o futebol brasileiro e ter adaptação mais rápida em um momento tão importante como o atual. Confira as opções que poderiam chegar ao Botafogo.

PUBLICIDADE

Novo técnico do Botafogo

Cuca

Eric Faria lembra que Cuca teve sucesso e é muito querido pela torcida do clube, por suas conquistas à frente do time que o projetou para o futebol brasileiro.

Porém, ressalta que a opinião pública, citando sua rapidíssima passagem pelo Corinthians, pode ser um fator impeditivo e que o Botafogo deveria avaliar se vale a pena enfrentar mais uma polêmica nesse momento.

Luxemburgo

O jornalista lembra que considera Luxemburgo “um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro”, “um personagem incrível”, mas se questiona: “Ele quer?… Ele topa o desafio?”. 

Faria não questiona a qualidade do treinador, mas que a relação com jornalistas e atletas mudou muito desde a época de auge. Outro aspecto é a disposição das equipes em ter ‘Luxa’ com seu treinador.

PUBLICIDADE

Jair Ventura e Enderson Moreira

Os nomes de Jair Ventura e Enderson Moreira também foram citados por Faria, que ressaltou a última melhor campanha do Botafogo na Libertadores sob o comando de Ventura, enquanto Moreira é nome pouco provável, pois o atual dono da SAF já o demitiu.