Lucas é a principal estrela do SPFC - Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc
Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro são os três times anualmente apontados pela mídia como favoritos aos títulos. Nos últimos anos, de fato, o trio dominou o futebol brasileiro com conquistas e mais conquistas. Contudo, os adversários agora parecem mais fortes e já em 2023 esta supremacia começou a cair. Para o jornalista Eric Faria, por exemplo, há outros rivais que podem também brilhar na temporada.
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense recebeu muitos elogios do profissional da Globo. Além de uma filosofia de jogo que deu muito certo com Fernando Diniz, seus principais atletas foram mantidos e outros chegaram para qualificar.
“O Fluminense é uma das forças do futebol brasileiro. Eu coloco o Fluminense hoje entre os cinco melhores elencos do Brasil. Bota Palmeiras, Flamengo, Galo, Internacional, Fluminense…aí você vai brigar ali com São Paulo que também tem um bom time, mas elenco mais curto que o Fluminense. O Botafogo precisa fazer valer esse elenco, precisa rodar ele”, aponta Eric Faria, em entrevista ao Charla Podcast.
“O Bahia ainda está começando. Então, acho que o Fluminense larga super bem pra temporada. É top-5”, acrescentou.
Palmeiras e Flamengo demonstram neste início de ano que estarão novamente competitivos. Ambos estão invictos e com margem de crescimento. O Atlético Mineiro, porém, encontra algumas dificuldades sob o comando de Felipão que começa a balançar no cargo.
Elogiado por Eric Faria, Fluminense sai atrás na Recopa Sul-Americana
A LDU venceu o Fluminense por 1 a 0 na altitude de Quito e larga na frente pelo título da Recopa Sul-Americana. Após 22 finalizações, o time da casa chegou ao gol nos acréscimos do segundo tempo. Na falta cobrada por Piovi, Alex Arce desviou a tirou o goleiro Fábio da jogada.
O segundo e decisivo confronto acontece na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Por não haver o critério do gol marcado fora de casa, o Fluminense precisa vencer por dois (ou mais) gols de diferença para conquistar o título.

