Home Futebol Eric Faria exalta atacante da seleção brasileira: “Torço muito”

Eric Faria exalta atacante da seleção brasileira: “Torço muito”

Atacante elogiado por jornalista é o quinto jogador com mais participações em gol na Premier League e vem sobrando na temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Eric Faria exalta atacante da seleção brasileira

Eric Faria é o novo comentarista do Grupo Globo (João Miguel Júnior - Divulgação - Globo)

Exercendo uma nova função no Grupo Globo, o agora comentarista Eric Faria utilizou as redes sociais neste sábado (17) para exaltar o momento vivenciado pelo atacante Matheus Cunha, grande protagonista com a camisa do Wolverhampton na atual temporada, e que aspira chances na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Eric Faria destacou uma entrevista exclusiva feita pelo ge com o jogador e destacou a maturidade de Cunha, apesar da pouca idade.

“Ótima entrevista. O Matheus Cunha é um “molecão” legal demais. Ótima cabeça. Um atacante com muito recurso. Torço muito por ele”, avaliou Eric Faria. No papo com Cahê Mota, o atleta fala como contornou as críticas e se firmou em solo europeu.

PUBLICIDADE

Natural de João Pessoa, Matheus foi destaque com a camisa da seleção brasileira de base. Em 2020, após corte de Gabriel Jesus, o atacante foi convocado pela primeira vez para defender o escrete principal.

Depois das boas aparições nos Jogos Olímpicos, o jovem figurou nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ao todo, Cunha computa 11 jogos no “time de cima” da seleção, e ainda não balançou as redes adversárias.

Elogiado por Eric Faria, Cunha pode perder primeira convocação

Lesionado no revés do Wolverhampton contra o Brentford pela Premier League, Matheus Cunha deve ficar de fora da convocação inaugural de Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira para a Data Fifa, onde o escrete enfrentará Inglaterra e Espanha, na Europa.

O atacante brasileiro segue focado no processo de recuperação, e ficará de molho por um longo tempo em decorrência da lesão no músculo da coxa. O clube, no entanto, optou por não estipular um prazo de retorno.

PUBLICIDADE

Autor de um hat-trick anotado contra o Chelsea, Matheus Cunha acumula 11 gols e sete assistências em 28 jogos realizados na atual temporada pelo Wolves.