Neymar, o maior artilheiro da história da seleção brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Em entrevista ao “Charla Podcast”, Eric Faria defendeu o talento de Neymar dentro das quatro linhas e criticou o foco da mídia na vida pessoal do jogador. Primeiramente, o jornalista do Grupo Globo relembrou o grande time do Santos de 2010/2011 e, logo em seguida, exaltou as qualidades do camisa 10.
“Pra mim, o Neymar é um daqueles caras que vão aparecer de 50 em 50 anos no Brasil. Neymar é um monstro no futebol. Cara, o que ele faz com a perna direita, esquerda, capacidade de driblar em alta velocidade, mudança de direção, cabeceio, bola parada, criatividade, assistências, gol… Maior artilheiro da história da seleção brasileira”, argumentou.
“Daqui 50 anos, talvez, apareça alguém como ele”, prosseguiu o jornalista, que citou os ‘azares’ da carreira de Neymar em relação ao número de lesões.
De fato, o astro brasileiro teve uma sequência lamentável de lesões ao longo dos últimos anos, principalmente de 2018 para cá. Ele perdeu jogos importantes de Champions League e Copa do Mundo, além de não ter conseguido ficar 100% em momentos importantes por clube e seleção brasileira.
“O problema do Neymar é que ele não é julgado pelo jogador/atleta, ele é julgado pela personalidade, pela figura. Então assim, eu estou ‘cagando’ se ele tem 10 helicópteros, 30 mulheres, 80 aviões, 80 mansões. O problema que tem muita gente com inveja também. Eu tô falando isso porque tenho zero relação com Neymar”, analisou Eric Faria.
Na Copa de 2014, com 22 anos, Neymar estava sendo o grande protagonista da seleção, mas se machucou gravemente nas quartas e não entrou em campo no 7 a 1 contra a Alemanha. Em 2018, não foi 100% fisicamente ao Mundial e virou ‘meme’ por ir ao chão repetidas vezes. Já em 2022, novamente se machucou, mas voltou e fez um gol decisivo contra a Croácia nas quartas, o que não foi o suficiente para a classificação.
O jornalista da Globo acredita que é possível brigar pela Copa enquanto o camisa 10 estiver atuando: “Eu acho ele muito acima da média, torço pela recuperação. Enquanto o Neymar existir futebolisticamente, o Brasil tem chance de ganhar uma Copa do Mundo”, cravou; confira o corte da entrevista sobre o jogador revelado pelo Santos:

