Guardiola em entrevista coletiva - Divulgação / Manchester City
Manchester City x Chelsea é um dos jogos da 25ª rodada da Premier League. A partida acontece neste sábado (17) às 14h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. Na luta pela primeira posição, o time comandado por Pep Guardiola estará de olho no duelo do Liverpool e torcendo por um tropeço.
Escalação do Manchester City contra o Chelsea
Na abertura da rodada, os Reds, líder com 54 pontos encara o Brentford, fora de casa. Caso não consiga a vitória, poderá mais tarde ser ultrapassado pelo Manchester City, segundo colocado com 52 e um jogo a menos a cumprir.
No meio de semana, os Cityzens venceram sem maiores problemas o Copenhagen por 3 a 1, pelas oitavas de final da Champions League. Agora, foco total voltado para a liga nacional onde acumula cinco vitórias consecutivas.
“Só precisamos vencer nossos jogos. Quando chegarmos com oito ou nove jogos restantes veremos quantas equipes estarão envolvidas”, disse Guardiola que depois abordou a sequência pesada de partidas em comparação aos outros times.
“As equipes das competições europeias têm mais jogos que as outras, mas preferimos estar lá do que não jogar nas competições europeias. Não reclamamos de jeito nenhum”.
A provável escalação do Manchester City diante do Chelsea é a seguinte: Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias e Nathan Aké; Rodri, Bernardo Silva (Matheus Nunes) e Kevin De Bruyne; Phil Foden, Jérémy Doku e Erling Haaland
Ficha técnica Manchester City x Chelsea
- Data: sábado, 17 de fevereiro de 2024;
- Horário: 14h30 (horário de Brasília);
- Local: Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Manchester City
Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias e Nathan Aké; Rodri, Bernardo Silva (Matheus Nunes) e Kevin De Bruyne; Phil Foden, Jérémy Doku e Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Chelsea
Djordje Petrović; Malo Gusto, Axel Disasi, Thiago Silva e Ben Chilwell; Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Conor Gallagher; Raheem Sterling, Nicolas Jackson e Cole Palmer. Técnico: Mauricio Pochettino.

