Home Futebol Especulado no Botafogo, veja números de Sampaoli no futebol brasileiro

Especulado no Botafogo, veja números de Sampaoli no futebol brasileiro

Treinador argentino pode acertar com o Glorioso e ter a sua quarta passagem por clubes do Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
No radar do Botafogo, veja os números de Sampaoli no Flamengo, Atlético-MG e Santos

Sampaoli treinou o Flamengo em 2023. (Wagner Meier/Getty Images)

Sem clube desde a saída do Flamengo em setembro do ano passado, o técnico Jorge Sampaoli teve nesta sexta-feira o seu nome especulado para treinar o Botafogo, sem técnico desde a saída de Tiago Nunes na última quinta-feira.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Rudy Galetti, contatos entre o clube e o treinador argentino foram iniciados. As conversas estão em estágio inicial.

Vale lembrar que além do Flamengo, Sampaoli treinou no futebol brasileiro também o Santos na temporada 2019 e o Atlético entre 2020 e 2021.

Por esses times, o argentino nascido em Casilda conseguiu apenas um título: o Campeonato Mineiro de 2020 pelo Atlético-MG.

O Torcedores.com relembra abaixo os números de Sampaoli por Flamengo, Atlético-MG e Santos:

Flamengo: 20 vitórias,11 empates e oito derrotas – 60,68% de aproveitamento

Atlético-MG: 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas – 63,63% de aproveitamento

PUBLICIDADE

Santos: 26 vitórias, 11 empates e 11 derrotas – 67,42% de aproveitamento

Ainda sem técnico efetivo, o Botafogo será dirigido interinamente por Fábio Matias, auxiliar-técnico da comissão permanente, contra o Audax neste sábado, às 16h, no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

O Glorioso ocupa a quinta colocação, com 14 pontos, e corre o risco de não se classificar às semifinais da Taça Guanabara.