Home Mídia Esportiva ESPN adquire direitos da Copa Ouro de futebol feminino

ESPN adquire direitos da Copa Ouro de futebol feminino

Emissora vai ter repórter in loco cobrindo competição nos EUA

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
A estreia do Brasil acontece já no segundo dia de competição, na quarta-feira. A Seleção Brasileira terá pela a equipe de Porto Rico. O jogo será exibido ao vivo pela ESPN 4 e Star+ para todo país na madrugada de quarta para quinta-feira (22), às 00h15, com narração de Camilla Garcia, comentários de Mariana Spinelli e análise de arbitragem de Leonardo Gaciba.

Brasil joga Copa Ouro a partir de 20 de fevereiro (IMAGO/AAP)

A Seleção Brasileira, agora sob o comando de Arthur Elias, é uma das principais participantes da Copa Ouro, competição que reúne times das Américas do Norte, Central e Sul, e será realizada de 20 de fevereiro a 10 de março, com todos os jogos do torneio sendo exibidos ao vivo pela ESPN e pelo Star+.

PUBLICIDADE

Além da participação do Brasil, o torneio também será protagonizado pelas equipes dos Estados Unidos e Canadá, integrantes do top 10 do ranking da FIFA, e pelas Sul-Americanas Colômbia, Argentina e Paragai, vice-campeã, terceira e quarta colocada da última edição da Copa América respectivamente. México, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Porto Rico e El Salvador completam a lista de equipes confirmadas.

Emissora terá programação especial para cobertura

A ESPN fará uma extensa cobertura do torneio com André Linares fazendo a reportagem in loco diretamente dos Estados Unidos e com uma equipe de peso para as transmissões que na primeira fase totalizam mais de 24h de futebol feminino ao vivo. O time de narradores e comentaristas para a Copa Ouro Feminina será formado por Luciana Mariano, Camilla Garcia, Mariana Spinelli, Mariana Pereira, Elaine Trevisan, Nathalia Ferrão, Thiago Simões, Flávio Pereira e Leonardo Gaciba.

PUBLICIDADE

Além disso, o Mina de Passe, considerada a primeira mesa redonda semanal voltada exclusivamente para o futebol feminino na TV brasileira, terá edições especiais ao longo da Copa Ouro indo ao ar logo após os jogos do Brasil. As edições tradicionais de sexta-feira às 21h também abordarão todas as emoções e principais manchetes do torneio até a grande final.

Canais Disney transmitem campeonatos europeus e dos EUA

Além da Copa Ouro, os canais Disney, já transmitem a Série A italiana, Premier League e o campeonato dos EUA da categoria, além disso, passou a Libertadores feminina na última temporada. Em torneios que envolvem a seleção, o canal passou a Finalíssima, entre Brasil (campeão da Copa América) e Inglaterra (campeã da Eurocopa).

Globo conseguiu mais audiência com Corinthians feminino

No quesito mídia esportiva, vale a pena lembrar que, por exemplo, a Globo conseguiu mais audiência com a equipe feminina do Corinthians, do que a Record, na última quarta-feira, 14 de fevereiro.