Home Mídia Esportiva ESPN divulga números de audiência do Super Bowl

ESPN divulga números de audiência do Super Bowl

Emissora transmite NFL no Brasil há mais de 20 anos; RedeTV também mostrou evento

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
A considerar os canais abertos, a ESPN conseguiu audiência 550% superior à emissora que também exibiu o Super Bowl no domingo. A marca explicita a condição da emissora esportiva da Disney como a grande referência da NFL no Brasil.

Divulgação/redes sociais NFL

O Super Bowl LVIII, exibido no último domingo, 11 de fevereiro, às 20h, teve um aumento de 19% em relação ao jogo do ano anterior (Total domicílios Pay TV). O salto expressivo ocorreu mesmo com a concorrência do carnaval brasileiro neste ano. A narração foi de Fernando Nardini, comentários de Paulo Antunes e as reportagens foram de Conrado Giulietti. Os três estavam, in loco, em Las Vegas cobrindo a final da NFL.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a emissora, durante a exibição da partida, a ESPN liderou a televisão paga, no horário, com números 76% superiores ao segundo colocado. E, considerando apenas o segmento esportivo, essa diferença chegou a 294%.

Emissora também acompanhou o Pro Bowl

Vale ressaltar que a cobertura dos canais Disney começou uma semana antes da grande decisão com a cobertura dos eventos do Pro Bowl, o “jogo das estrelas” da liga de futebol americano. Além disso, houve uma exibição do Flag Football, esporte que será Olímpico, a partir de 2028, em Los Angeles.

PUBLICIDADE

RedeTV também passou Super Bowl para os torcedores brasileiros

Lembrando que a RedeTV, também transmitiu a vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers por 25 a 22. O narrador Marcelo do Ó, trabalhou dos estúdios da TV de Osasco e o repórter Danilo Lacalle estava no Allegiant Stadium na cidade do Estado de Nevada.