Home Fantasy Estaduais iniciam e engajamento do Bolão do Cartola acompanha o movimento das torcidas

Estaduais iniciam e engajamento do Bolão do Cartola acompanha o movimento das torcidas

Lançado em janeiro, novo formato de jogo do fantasy game conquistou recorde de acessos no Carioca e de engajamento no Paulista 

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Cartola

Divulgação Cartola

As torcidas estão engajadas com as competições estaduais no Bolão do Cartola, nova modalidade de jogo do fantasy game, que agora também permite que o público se divirta dando palpites nas partidas dos campeonatos Carioca, Paulista e Mineiro. A novidade estreou neste mês com as disputas do Rio de Janeiro sendo as com maior acesso: 36,7% dos usuários fizeram suas previsões nos confrontos cariocas, seguido de 35% de palpites no Paulistão e 28,3% no Mineiro.

PUBLICIDADE

Os times do Rio também se destacaram no Top 5 dos clubes que tiveram jogos com mais previsões, sendo o Fluminense o líder do pódio (7,3% dos palpites), compartilhando o ranking com Vasco (7,1%), Palmeiras (6,2%), Botafogo (5,7%) e Corinthians (5,3%).   

Enquanto mais pessoas participaram dos bolões do Carioca, o Campeonato Paulista mobilizou os torcedores em volume de palpites, concentrando 43,5% das previsões. Logo depois vem o Carioca, com 34,2% e o Mineiro com 22,3%. Em relação aos jogos que tiveram maior assertividade: 96,6% da torcida mandou bem ao opinar que o Palmeiras ganharia do Inter de Limeira. A vitória do América-MG sobre o Pouso Alegre teve 93% de acertos, seguida pela derrota do Villa Nova para o Cruzeiro, com 87% de êxito.  

PUBLICIDADE

Os torcedores já podem deixar seus palpites para as próximas rodadas dos Estaduais no Bolão do Cartola. A ferramenta é gratuita e está disponível em versão beta no site e aplicativo do fantasy. O formato é uma brincadeira, sem envolver premiação para os ganhadores.