Mudryk comemora gol marcado pelo Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)
Durante janeiro, o Chelsea recebeu a notícia de que o atacante Kingsley Coman seria desfalque durante boa parte do restante desta temporada. Devido a isso, os alemães montaram uma força-tarefa para ir atrás de alternativas para substituir o atleta.
Um dos nomes encontrados foi o ucraniano Mykhailo Mudryk, do Chelsea. Segundo informações do jornal “The Athletic”, o Bayern de Munique cogitou investir no atleta, com o jornalista Fabrizio Romano ainda acrescentando que os alemães chegaram a entrar em contato com os blues, que teriam rejeitado imediatamente a possibilidade.
Como consequência disso, o Bayern de Munique optou por antecipar a transferência do atacante Bryan Zaragoza, do Granada, da Espanha. O atleta já estava garantido para a próxima temporada, porém, se apresentou em Munique no mês passado.
Chelsea estaria satisfeito com Mudryk
Segundo Fabrizio Romano, o motivo para o Chelsea ter rejeitado completamente a investida do Bayern de Munique de Thomas Tuchel é que o clube londrino está feliz com o desempenho do atleta.
Contratado por 97 milhões de libras em janeiro de 2023, Mykhailo Mudryk tem sido uma figura polêmica no time. Sua primeira temporada na Premier League foi péssima e sua contratação muito questionada. Entretanto, em 2023/24, o ucraniano evoluiu muito e se tornou uma das principais peças de Pochettino.
Com isso em mente, é Chelsea não deve recuar em seu projeto de fazer do jovem ucraniano de 23 anos um dos principais atletas em Stamford Bridge nos próximos anos, ainda mais diante da imensa quantia que foi investida por Todd Boehly em sua contratação no ano passado.
Vale destacar que os desempenhos ruins de Mudryk no seu primeiro ano em Londres podem ser perfeitamente justificados pelo processo de adaptação necessário ao futebol inglês.

