Home Futebol Ex-Corinthians, Chelsea e Arsenal, Willian revela planos para se tornar empresário

Ex-Corinthians, Chelsea e Arsenal, Willian revela planos para se tornar empresário

Jogador se encontra em idade avançada para o esporte e quer ajudar os mais jovens quando pendurar as chuteiras

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Willian

Willian em ação pelo Fulham contra o Burnley, pela Premier League (Gareth Copley/Getty Images)

Não é exagero dizer que Willian está na fase final de sua carreira. Hoje com 35 anos, deixou o Brasil com 19 rumo ao Shakhtar Donetsk, até se transferir em 2013 ao Chelsea onde teve grande êxito. O sucesso no clube londrino garantiu convocações para as Copas do Mundo 2014 e 2018.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal inglês The Telegraph, o brasileiro revelou seus planos para quando pendurar as chuteiras. Na contramão de muitos atletas que almejam o trabalho de técnico, o jogador quer se tornar empresário. A justificativa é para ajudar os jogadores, principalmente os mais novos.

“Você pode ir dormir pobre e acordar rico. Pode ser muito rápido. É necessário ter uma boa família, boas pessoas ao seu redor. Do contrário, você pode se perder. Você pode acabar com sua carreira, sua vida, se não tiver boas pessoas que sempre digam a verdade. Os mais jovens precisam ter cuidado. Dinheiro e tudo o que quiser pode vir fácil no futebol, aí todos querem ser seu amigo”, comentou. “Estou sempre preocupado com o que acontece fora do campo. Temos cerca de 15 anos de carreira para construir a vida, investir bem o dinheiro, e em cinco minutos podemos destruir isso tudo”, explicou.

PUBLICIDADE

A memória mais recente do torcedor brasileiro quanto a Willian certamente é sobre sua passagem pelo Corinthians. Ao longo de um ano, entre agosto de 2021 e setembro de 2022, após se transferir do Arsenal, o atacante fez 45 jogos pelo Timão, registrando um gol e seis assistências. Ao final de seu tempo de retorno ao clube que o revelou, o atleta alegou ameaças à sua família para voltar à Premier League, assinando com o Fulham, que defende até o hoje.

Titular de sua equipe, o atacante possui 26 partidas na atual temporada, tendo anotado cinco gols e duas assistência. Os Cottagers se encontram no 12º lugar do Campeonato Inglês, com 46 pontos, e recebem o Aston Villa neste sábado (17), às 12h.

Willian possui contrato com o Fulham até o fim da temporada. Apesar de garantir sua intenção de seguir no time, afirmou que a decisão só será tomada em junho.