Home Futebol Executivo de futebol do Corinthians admite dificuldades com reforços

Executivo de futebol do Corinthians admite dificuldades com reforços

Timão começa muito mal a temporada e busca por mais reforços para evitar o pior, mas não tem sido uma missão fácil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Executivo de futebol do Corinthians admite dificuldades com reforços

Fabinho Soldado sendo apresentado pelo clube (Rodrigo Coca/Corinthians)

Neste sábado (10), o Corinthians apresentou oficialmente Fabinho Soldado, novo diretor executivo de futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fabinho já está trabalhando no clube há uns dias. Ele foi, por exemplo, fundamental na contratação do técnico António Oliveira.

Mas, o que o torcedor quer saber mesmo, são dos reforços. O Timão começou muito mal a temporada e está na zona de rebaixamento do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dificuldade para novos reforços no Corinthians

Em sua apresentação, Fabinho foi perguntado sobre novos reforços. Então, o novo executivo de futebol falou que há uma certa dificuldade para fechar com novos reforços.

“A dificuldade existe, de mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importantes para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso vai passar pelo nosso treinador, tenho uma reunião com ele após o treino. Para olhar para dentro do nosso elenco, formatação em relação à quantidade, posição e até mesmo qualidade. Estamos acelerando essa trabalho para que consigamos estar com uma equipe ainda mais qualificada”, disse Fabinho em sua apresentação.

Prazo para trazer jogadores

Ainda em sua apresentação, Fabinho Soldado falou sobre o prazo que o clube colocou para trazer novos reforços.

PUBLICIDADE

“Minha primeira data é 16. Temos até dia 16 para tentar trazer algum jogador. As outras datas, janela, temos até dia 22 a Copa do Brasil, mas o trabalho está sendo bem direcionado a essa data do limite para que a gente consiga fazer algum movimento. São difíceis.”

PUBLICIDADE

“As outras vou conversar ainda com o mister, português tem essa mania, aqui é professor, para programar tudo isso. Data, características, necessidade do elenco, fazer um trabalho organizado, para que a gente consiga entender para onde estamos indo. Sabemos que vão acontecer situações de derrotas, difíceis, mas quando tem o caminho planejado a coisa tende a dar certo. Estou muito focado no dia 16 revelou”, afirmou.

Sobre Matheuzinho e Igor Coronado

Por fim, o novo diretor executivo falou sobre as negociações com o lateral-direito Matheuzinho e com o meia-atacante Igor Coronado. Os dois jogadores interessam ao clube.

“Matheuzinho está muito aberto. Tem o interesse no atleta, importante falar que o atleta está muito fechado com a gente, quer o Corinthians e estamos por detalhes. Estamos conversando com o Flamengo e esperamos resolver a situação. Temos o desejo, o Flamengo também, mas enquanto não tem acerto não posso comentar.”

“Sobre o Igor, a gente fala daquilo que está certo. Não sei o que o agente tem postado. A gente passa por vários nomes, o Igor é analisado como tantos atletas. A gente tem o trabalho proativo. Quando tiver algo concreto e fechado vou vir e comunicar para todos vocês”, informou Fabinho.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Corinthians

Buscando se recuperar no Paulistão, o Timão volta a campo amanhã (11), às 16h, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 7ª rodada do Paulistão.

Better Collective