Home Futebol Fábio Santos questiona reformulação do Corinthians: “Renovaria com três”

Fábio Santos questiona reformulação do Corinthians: “Renovaria com três”

Ex-lateral que encerrou a carreira no ano passado acredita que Gil, Renato Augusto e Giuliano poderiam permanecer no Timão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fábio Santos, ex-jogador do Corinthians

Fábio Santos, ex-jogador do Corinthians (Reprodução/YouTube)

O Corinthians vem reestruturando o seu elenco. A diretoria do clube não estendeu os vínculos de medalhões, que deixaram o Parque São Jorge no fim do ano passado. O lateral-esquerdo Fábio Santos se aposentou no fim da temporada de 2023.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o podcast Benja Me Mucho no YouTube, o ex-defensor e hoje comentarista da CazéTV se manifestou sobre a atitude com seus ex-companheiros. Ao jornalista Benjamin Back, declarou que três jogadores ainda seriam úteis no Corinthians.

Fábio Santos opinou que o Coringão tinha que ter renovado com Renato Augusto, Gil e Giuliano. “Mesmo eu falando pro Gil e pro Renato não ficarem”, complementou o ex-lateral.

PUBLICIDADE

O comentarista esclareceu que a reformulação no grupo de jogadores do Corinthians vem sendo um processo difícil. “O que eu e o Gil sofremos em 2023, esse ano sofreriam Renato e o Gil novamente”, pontuou Fábio Santos.

Na visão do ex-jogador, o problema do Corinthians não era o plantel envelhecido. “Era um time muito mal distribuído de idades. A gente tinha jogadores de 22 [anos] para baixo e de 32 para cima. Não tinha aquele intermediário, que é o jogador que faz a diferença, que a maioria dos clubes está cheia”, avaliou.

Fábio Santos comparou grupos de Corinthians e Palmeiras

Fábio Santos citou o elenco do grande rival do Corinthians. “Você pega os jogadores do Palmeiras no auge. Zé Rafael, Mayke, Raphael Veiga… são todos esses caras de 20 e poucos [anos], 25 para 30 que estão no auge da carreira”, observou.

O comentarista chegou à conclusão que não era necessário o Corinthians mandar os veteranos embora. “Era só você contratar jogadores dessa faixa intermediária, que é o caso de [Rodrigo] Garro, que é o caso de Raniele. Esses caras que chegaram agora… Matheuzinho… para fortalecer esse elenco. Na minha opinião, não precisava dessa reformulação”, disse Fábio Santos.

PUBLICIDADE

Por fim, o ex-corintiano voltou a defender o trio que deixou o clube no fim de 2023. “Seguraria sem sombra de dúvidas Renato, Giuliano e Gil. De repente não para ser titular, mas que, durante a temporada e pro momento de instabilidade agora, no dia a dia eles ajudariam muito”, finalizou.

Gil e Giuliano defenderão o Santos na primeira participação do Alvinegro Praiano no Brasileirão Série B. Já Renato Augusto assinou com o Fluminense.

PUBLICIDADE