Home Futebol Farid e Baldasso elegem melhor zagueiro da história do Grêmio

Farid e Baldasso elegem melhor zagueiro da história do Grêmio

Jornalistas identificados com os clubes da dupla Gre-Nal chegaram a um consenso de que Pedro Geromel é o maior defensor tricolor

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Pedro Geromel defende o Grêmio desde 2014

Pedro Geromel defende o Grêmio desde 2014 (Lucas Uebel/Grêmio)

Na noite de ontem (23), Fabiano Baldasso e Farid Germano Filho fizeram uma live conjunta em seus canais no YouTube. A dupla de jornalistas projetou o Gre-Nal 441 que acontecerá amanhã (25) no Beira-Rio, às 18h (horário de Brasília), pela penúltima rodada do Gauchão. As duas equipes já estão classificadas para as quartas-de-final da competição.

PUBLICIDADE

Durante o debate, Baldasso questionou Farid se o jornalista gremista ainda confia nos experientes Geromel e Kannemann. O influenciador tricolor deu uma resposta negativa, admitindo que ambos viveram momentos melhores, formando uma das maiores duplas de zaga da América do Sul na segunda metade da década passada.

“Como tudo na vida, as coisas se desgastam. Tu não pode negar a qualidade técnica que tem o Geromel. Tecnicamente, é um jogador extraordinário. Só que as pernas do Geromel já não aguentam mais”, analisou Farid.

PUBLICIDADE

O youtuber tricolor ressaltou a renovação feita pelo Grêmio de apenas seis meses com o zagueiro de 38 anos, que recentemente completou 10 anos no clube. O contrato de Geromel com o Imortal vai até o próximo dia 30 de junho.

“Geromel fará no Gre-Nal a partida mais importante do ano”, projeta Farid

Fabiano Baldasso aproveitou para enaltecer o zagueiro tricolor, que chegou na Arena do Grêmio no início de 2014. “Eu tenho uma opinião que não é compartilhada por boa parte dos gremistas. Eu acho o Geromel o maior zagueiro da história do Grêmio. Acho maior que Airton Ferreira da Silva, Adilson Batista, Mauro Galvão, Rivarola, De León…”, citou o comunicador colorado.

Farid Germano Filho corroborou com a posição do amigo. “Eu e o Baldasso oficialmente concordamos. Eu vou concordar contigo. O Geromel é o melhor zagueiro da história do Grêmio”, pontuou o jornalista tricolor. “O Geromel fará a partida mais importante do ano pra ele, pra provar que ele ainda tem condições”, acredita o influenciador identificado com o Grêmio, sobre o clássico Gre-Nal deste domingo (25).