Home Mercado da Bola Fernando Diniz foi decisivo para aceitar o Fluminense, afirma Terans em coletiva

Fernando Diniz foi decisivo para aceitar o Fluminense, afirma Terans em coletiva

Jogador uruguaio falou que tinha vontade de trabalhar com o técnico do Tricolor carioca  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
David Terans, do Fluminense

David Terans, quando jogava pelo Athletico-PR - Foto: Heuler Andrey/Getty Images

David Terans, reforço do Fluminense para a temporada, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (7), no CT do clube, e falou da passagem pelo México e da escolha pelo Fluminense.

PUBLICIDADE

“Eu acho que posso ajudar mais o time de meia. Posso ajudar o time mais de meia, atrás do centroavante. Sou um jogador que gosto muito de chegar na área, não sou um meia muito armador estilo Ganso e Renato Augusto. Sou mais avançado”, iniciou Terans.

O uruguaio ainda afirmou que tinha o desejo de atuar com o técnico do Tricolor carioca, Fernando Diniz, o atual campeão da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

“Não tinha muita vontade de sair do futebol brasileiro. Teve a oportunidade de ir para o México. Saí para um time campeão, mas que saíram muitos jogadores, subiram muitos jogadores que chegaram da base. Em dezembro, falei com meu empresário e tinha a vontade de voltar ao Brasil. O time não ia fazer muito investimento. Eu queria voltar ao Brasil. Aí o Fluminense chegou. Eu tinha outras opções. Mas pelo Diniz, por ser um time campeão da América, por isso decidi voltar”, exaltou Terans.  

O jogador ainda falou que Fernando Diniz gosta muito de melhorar os jogadores, e que o Fluminense é um time que todo mundo viu no ano passado, que joga muito bem. “Nos treinos ele toca muito bem a bola e é muito difícil de pegar. Vou tentar dar o melhor a cada treino”, falou Terans.  

Antes do Fluminense, no Brasil, Terans já passou pelo Athletico-PR e Atlético-MG  

Lembrando, a última passagem de Terans pelo futebol brasileiro foi pelo Athletico-PR, em que ficou três temporadas e conquistou um Campeonato Paranaense e uma Copa Sul-Americana.

A venda ao Pachuca foi em julho de 2023, por 3 milhões de dólares, por volta R$ 14 milhões. Terans também teve passagem pelo Atlético-MG, entre 2018 e 2019.

PUBLICIDADE

Por fim, Terans faz parte dos sete atletas que foram anunciados pelo Fluminense para a atual temporada. O clube já anunciou o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, os meio-campistas Gabriel Pires e Renato Augusto e os atacantes Jan Lucumí e Douglas Costa.