Home Futebol Flamengo de Tite: veja os jogadores mais utilizados pelo técnico na temporada

Flamengo de Tite: veja os jogadores mais utilizados pelo técnico na temporada

Treinador iniciou temporada 2024 questionado e mantém nomes constantes em esquema tático Rubro-Negro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Tite no jogo entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca.

Tite no jogo entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

PUBLICIDADE

O Flamengo de Tite já recebeu vaias na temporada 2024 por não conseguir vencer o Vasco e pela vitória sem grande empolgação contra o Botafogo. Questionado pela imprensa e pelos torcedores, o Rubro-Negro parece ter começado a embalar recentemente. Entre as principais críticas recebidas pelo treinador está a escalação sem grandes modificações, veja os atletas mais utilizados.

Jogadores de confiança do Flamengo de Tite

Na quinta rodada do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, o Flamengo conseguiu a sua primeira vitória mais elástica com placar de 3 a 0. Anteriormente, o Flamengo de Tite tinha priorizado o uso de jogadores das categorias de base, mas no último jogo, contou com os principais jogadores.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Rubro-Negro acionou os seus titulares contra o Audax Rio, Sampaio Côrrea, Vasco, Botafogo e Volta Redonda. E nestes confrontos alguns nomes permaneceram na titularidade de todos os compromissos como: o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Léo Pereira, os volantes Gerson e Erick Pulgar, e o meia-atacante Arrascaeta.

Além de serem os homens de confiança do Flamengo de Tite, o quinteto se destaca por não ter sofrido gols em nenhum dos compromissos que iniciaram. Além disso, foram dez tentos marcados. Entretanto, o restante do elenco como: Pedro, Guillermo Varela, Fabricio Bruno, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Nicolás de La Cruz, ficaram de fora por apenas uma das partidas até o momento, deixando claro que, esta deve ser a base titular para a temporada 2024.

Finalmente, entre os destaques dos jogos disputados pela base de Tite, em três partidas o técnico escalou um esquema com quatro meio-campistas e dois atacantes na frente. Em apenas a partida contra o Audax, o treinador optou por três atacantes com três meio-campistas para compor a escalação.