Home Futebol Flamengo encaminha renovação com goleiro após sondagens

Flamengo encaminha renovação com goleiro após sondagens

Jovem está no Fla desde 2019, percorrendo todas as categorias de base da equipe carioca e aguarda ser alçado ao profissional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flamengo encaminha renovação com goleiro

Goleiro rubro-negro em ação durante treinamento (Divulgação - CR Flamengo)

PUBLICIDADE

Responsável por revelar diversos talentos para o futebol nos últimos anos, o Flamengo tem conversas avançadas para renovar o contrato do goleiro Lucas Furtado, de 18 anos, integrante do sub-20. A informação é da página Flazoeiro.

Segundo a publicação, o jovem tem vínculo na equipe rubro-negra até dezembro de 2024 e tem tratativas encaminhadas por uma extensão de contrato até o final de 2026. Lucas participou da edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo destaque por pegar pênaltis que conduziram o Mais Querido para a semifinal do torneio de base.

O garoto atuou em cinco jogos do Flamengo na Copinha e é tido como uma grande promessa. Sondado por clubes do exterior, Lucas Furtado vive a expectativa de ser aproveitado no profissional. O arqueiro chegou na Gávea em 2019 para defender as cores do sub-15. Posteriormente, ele passou pelo sub-17 até chegar no sub-20, última etapa antes da profissionalização.

PUBLICIDADE

Além dele, o Flamengo ainda possui outros jovens goleiros promissores, Matheus Cunha, que já atua no profissional, Diogo Alves, Caio Barone e João Vitor, estes três últimos também das categorias de base, a exemplo de Furtado.

Flamengo vence jogo atrasado e sobe na tabela

No quesito time principal, os comandados de Tite entraram em ação neste sábado (10) e superaram o Volta Redonda pelo placar de 3 a 0, em partida remarcada da 3ª rodada. O triunfo levou o rubro-negro aos 15 pontos, dois a menos em relação ao líder Fluminense, encaminhando assim a classificação para o mata-mata.

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), quando o time encara o Bangu, em Moça Bonita. Restam quatro rodadas em disputa para o fechamento da primeira fase.

PUBLICIDADE