Flamengo muda contra o Volta Redonda; veja a provável escalação
Tite decide promover modificações no time rubro-negro e deve mandar a campo uma formação alternativa
Tite define Flamengo misto hoje - Getty Images
Flamengo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado (10) às 16h (de Brasília) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Depois de vencer o clássico com o Botafogo no meio de semana, o time comandado por Tite deu um salto na tabela de classificação.
Escalação do Flamengo contra o Volta Redonda
Neste momento, o Rubro-Negro aparece na terceira posição com 12 pontos. São seis jogos disputados, com três vitórias e três empates. Para o compromisso de hoje, Tite vai poupar boa parte dos titulares e mandar a campo um time misto.
Segundo reforço do Flamengo para a temporada, Matías Viña pela primeira vez está relacionado e deve ser alternativa no banco de reservas. A expectativa é que o uruguaio possa ser acionado durante o segundo tempo e fazer sua estreia pelo rubro-negro. De la Cruz, que sofreu um trauma no ombro direito contra o Botafogo, treinou normalmente, mas deve ser preservado pela comissão técnica.
No ataque, Tite tende a escalar a dupla formada por Gabigol e Bruno Henrique.
Sendo assim, uma provável escalação do Flamengo para o jogo com o Volta Redonda é a seguinte: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e Matheus Gonçalves (Rayan Lucas); Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.
Ficha técnica: Flamengo x Volta Redonda
- Data: sábado, 10 de fevereiro de 2024;
- Horário: 16h (horário de Brasília);
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro;
- Onde assistir: Band (TV aberta), Bandsports (TV fechada) e Canal GOAT (Youtube)
Prováveis escalações
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite
Volta Redonda: Paulo Henrique; Wellington Silva, Luan, Augusto e Sanchez; Henrique Silva, Robinho, Léo Silva e Júlio César; MV e Ítalo Carvalho. Técnico: Felipe Maestro.

