Home Futebol Flamengo pode ter novidade no próximo jogo do Campeonato Carioca

Flamengo pode ter novidade no próximo jogo do Campeonato Carioca

Fla aguarda apresentar atleta nesta semana depois de resolver as pendências de documentação e o uruguaio se recuperar

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flamengo pode ter novidade no próximo jogo do Carioca

Técnico Tite em ação durante treino do Flamengo (Marcelo Cortes - Divulgação)

PUBLICIDADE

Depois de superar o Volta Redonda pelo placar de 3 a 0, em partida remarcada, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta quinta-feira (15), diante do Bangu, em Moça Bonita. Para a partida, o técnico Tite deve contar com o lateral-esquerdo Matías Viña, segundo reforço anunciado para a temporada 2024, que ainda não debutou com a camisa rubro-negra.

Viña chegou a ser relacionado para o confronto diante do “Voltaço”, mas por se tratar de um embate referente à 3ª rodada, o Flamengo mostrou receio de colocar o atleta para jogo, uma vez que ele ainda não havia sido regularizado na data inicial do confronto.

Depois de trabalhar com os companheiros na última semana, Viña foi liberado para viajar até à Itália, onde acompanhou o nascimento da filha Faustina. O jogador retorna ao Brasil nesta semana, quando será devidamente apresentado.

PUBLICIDADE

Viña pronto para estrear com a camisa do Flamengo

Em posicionamento recente, Viña destacou que tem se adaptando bem no Mais Querido, enxergando evolução e entrosamento. Ao desembarcar no Fla no início do ano, o jogador trabalhou intensamente para se recuperar de uma lesão no joelho, e já se encontra 100%.

“Estou me sentindo muito bem. Aqui, de volta ao Brasil com o calor, é muito pesado, mas com o treinamento estou me sentindo cada vez melhor em campo com os companheiros. Acompanhando o dia a dia para ir melhorando e estar perto da estreia. Muita ansiedade, estou esperando já”, disse o lateral uruguaio.

Com 15 pontos somados, o Flamengo é o vice-líder do estadual, estando a dois tentos do líder e arquirrival Fluminense. Depois do embate frente ao Bangu, o Mais Querido ainda terá outros três compromissos na primeira fase para sacramentar a classificação ao mata-mata.