Técnico Tite comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo)
Em busca de retomar a liderança do Campeonato Carioca e se classificar às semis, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, diante do Boavista, pela 9ª rodada do certame.
Na configuração de momento, o Flamengo aparece na segunda colocação, com 18 pontos, três a menos no comparativo com o arquirrival Fluminense, que já atuou e venceu na rodada, sendo o primeiro a confirmar vaga nas semis.
Se vencer o time de Bacaxá, o rubro-negro carimba o avanço, e nos critérios de desempate, assume o topo da tabela mais uma vez. Vale lembrar que, os dois rivais ainda se enfrentam nesta fase regular.
Para o embate, o técnico Tite não poderá contar com Allan (dengue) e Gerson (infecção renal). Além da dupla, outro que também pode ficar fora é Pulgar, que se recupera de um quadro de virose.
Por outro lado, o uruguaio De La Cruz se recuperou de dores no ombro e retoma a condição de titular no elenco rubro-negro. Devidamente regularizado e recuperado de uma lesão no joelho, o lateral-esquerdo Matías Viña foi relacionado e pode debutar pelo novo clube. Apresentado nesta segunda (19), o uruguaio inicia o jogo no banco de reservas.
Do lado do Boavista, o técnico Ricardo Paiva também não conta com dois jogadores. Gabriel Conceição cumpre suspensão automática, enquanto Ary Rian está com uma lesão no ombro.
Ficha técnica: Flamengo x Boavista
Data e horário: terça-feira – 20 de fevereiro – 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Band
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto
Provável escalação Flamengo: Agustin Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, Igor Jesus (De La Cruz) e Arrascaeta; Luís Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. (Técnico: Tite)
Provável escalação Boavista: André Luiz; Raul Cardoso, Sheldon, Mizael e Pablo Maldini; Ryan Guilherme, Léo Costa e Erick Flores; Jeffinho, Gabriel Conceição e Cristian. (Técnico: Ricardo Paiva)

