Home Futebol Flamengo tem dois desfalques de peso contra o Fluminense

Flamengo tem dois desfalques de peso contra o Fluminense

Fla Flu vale briga direta por título simbólico do primeiro turno e vantagem para o mata-mata do certame estadual

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flamengo tem dois desfalques de peso contra o Fluminense

Técnico Tite durante treinamento no Ninho do Urubu (Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo)

Movimentando a 10ª rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense medem forças neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em choque direto valendo o topo da tabela. Vindo de goleada sobre o Boavista no meio de semana, o rubro-negro leva vantagem sobre o rival nos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

No momento, o Flamengo de Titee aparece no topo da tabela, com 21 pontos, seguido do Tricolor das Laranjeiras e da sensação Nova Iguaçu, que já jogou na rodada e selou passaporte às semis com a vitória sobre a Portuguesa-RJ, chegando aos mesmos 21 tentos.

Para o clássico, o Flamengo terá duas baixas importantes. Gerson segue tratando um quadro de infecção renal e deve perder a reta decisiva do Carioca. Além dele, o zagueiro David Luiz foi liberado para resolver problemas familiares de saúde.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o técnico Tite conta com o retorno de Erick Pulgar, recuperado de um quadro de virose que o tirou de combate contra o Boavista. Diante disso, o jovem Igor Jesus, que vinha sendo protagonista no time, retorna ao banco de reservas. O meio-campo rubro-negro contará com Pulgar, De la Cruz e De Arrascaeta. Na direita, Ayrton Lucas e Matías Viña brigam por uma vaga.

Ficha de jogo: Flamengo x Fluminense

Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Band e Bandsports

Provável escalação Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Provável escalação Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Manoel) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso (Renato Augusto); Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

PUBLICIDADE