Flavio Prado cogita domínio e vê favoritismo no futebol brasileiro: “Vai ganhar muita coisa”
Jornalista acredita que o Flamengo tem potencial de empilhar taças ao longo da temporada
Flavio Prado, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)
Após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, Flavio Prado rasgou elogios ao elenco rubro-negro. No momento, Tite se dá ao luxo de contar com Gabigol, Bruno Henrique e Viña no banco, motivo pelo qual houve uma sinalização de que o clube carioca possui o elenco mais forte do futebol brasileiro.
“Não dá para comparar elenco. Em um campeonato de 38 rodadas, um elenco como esse do Flamengo é uma coisa preciosa. Se dá ao luxo de colocar Gabigol, Bruno Henrique e o Viña no banco. Tem muita coisa boa no elenco do Flamengo.”, iniciou Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan.
Além do Carioca, Flavio Prado citou que o Flamengo é favorito no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Neste cenário, o trauma de 2023, em que o time não conquistou títulos, pode ser superado com um ano repleto de conquistas e domínio em campo sobre os rivais.
“Não dá para deixar de apontar esse time como muito favorito a todos os campeonatos que for disputar. Ao contrário do ano passado, vai ganhar muita coisa. Para mim, o Flamengo sai como favorito em todas as competições. Vai ganhar todas? Não sei. Mas vai ganhar bastante coisa.”, completou.
Flavio Prado vê Flamengo acima do Palmeiras
Mesmo com o Palmeiras sendo bicampeão nacional, Flavio Prado vê uma vantagem do Flamengo sobre o Verdão. Diante disso, no momento em que De La Cruz se encaixar de vez na equipe carioca, o jornalista indicou que o Rubro-Negro vai ficar ainda mais forte.
“O Flamengo é melhor que os rivais. O Tite está encaixando o time. Quando começar o Campeonato Brasileiro, vai estar encaixado. O Flamengo tem um elenco melhor que o Palmeiras, o resto fica bem atrás, os outros elencos são bem mais fracos.”
“O Tite ajeitou a defesa rapidamente, e está achando um lugar para o De La Cruz. Ele vai ter Pulgar, De La Cruz e o Arrascaeta para criar jogadas. Tem o Gerson quando voltar. O Flamengo tem Gerson, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta de ’10’. O De La Cruz ainda está se achando. Na hora que se achar, vai ter muita gente para meter bola.”, afirmou.

